Lan�amento

Terminais IP da Intelbras realizam chamadas direto da rede de dados

15/07/2016 17:00:00

Tecnologia ajuda na rotina das empresas gerando redu��o dos custos de liga��es

Terminais IP da Intelbras realizam chamadas direto da rede de dados
Aparelhos contam com suporte que permite que dados e energia sejam transmitidos pelo mesmo cabo (Foto: Divulga��o)

Intelbras acaba de lançar no mercado dois terminais IP exclusivos, o TIP 120 e o TIP 125, destinados ao setor corporativo que permitem a realização de chamadas direto pela rede de dados.

A tecnologia facilita a rotina das empresas e ajuda a reduzir os custos de ligações. Outra vantagem é a redução das despesas empresariais, já que o equipamento usa um único ponto de rede para o terminal IP e para computador.

Fabricados e desenvolvidos no Brasil, os aparelhos contam com outras funcionalidades, como o áudio HD, que não permite interferências ou ruídos, e oferece suporte a PoE, função por meio da qual dados e energia são transmitidos pelo mesmo cabo, economizando investimento em infraestrutura.

Os equipamentos possuem, ainda, opção para conectores RJ9, exclusivo para headset, e o modelo TIP 125 conta também com display gráfico e função Viva-voz.

Além disso, seguindo o mesmo conceito dos aparelhos TE 220 e TI 5000, os novos terminais apresentam design discreto e ergonômico, que se encaixam adequadamente em ambientes empresariais.

“A disponibilização ao mercado de equipamentos que permitem a realização de chamadas IP será uma tendência, e a Intelbras, empresa líder em telefonia no Brasil, oferecerá cada vez mais produtos que englobem as novas tecnologias existentes”, afirma Fabricio Vargas, gerente de Segmento da Intelbras. 

Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes.

Com cinco fábricas em São José (matriz e filial), Palhoça, Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para 20 países e mantém escritórios no México e na China.

É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia.

Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001.

Com aproximadamente 2,3 mil colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã.

Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV, com integração dos hardwares Intelbras com o software Genetec, permitindo uma instalação mista com sistemas analógico, HDCVI e IP, dimensionados para médias e pequenas empresas. 

Em 2015, a companhia registrou faturamento de R$ 1,12 bilhão, 5% para a área de P&D.