Mercado

Cervejaria Schornstein investe em sistema de franquias

29/06/2016 15:07:00

Empresa busca franqueados para levar o modelo Armaz�m Schornstein pra todo o pa�s

Cervejaria Schornstein investe em sistema de franquias
Armaz�m Schornstein oferece r�tulos da marca e uma linha com cerca de 30 souvenires ligados � cultura cervejeira (Foto: Daniel Zimermann)

Durante a inauguração da nova fábrica, que ocorreu no dia 18 de junho em Pomerode, a cervejaria Schornstein apresentou a primeira loja oficial da marca, chamada Armazém Schornstein, e lançou o plano de franquias do modelo.

Conforme Adilson Altrão, diretor da cervejaria, a companhia inicia já neste segundo semestre a busca pelos primeiros franqueados:

“Nossa expectativa é iniciar pelas principais cidades turísticas de Santa Catarina, que é um estado reconhecido pela cultura cervejeira, e também cidades como Curitiba e São Paulo, e em seguida partir para o restante do país”.

Além dos rótulos da marca, o Armazém Schornstein oferece uma linha com cerca de 30 souvenires ligados à cultura cervejeira, como kits de churrasco e de patês, placas e almofadas.

O plano de franchising da loja já está desenhado e para conhecer o projeto, basta entrar em contato pelo e-mail schornstein@schornstein.com.br.

A nova fábrica da Schornstein recebeu investimentos de cerca de R$ 5 milhões e conta com 2,5 mil metros quadrados e capacidade para produzir 300 mil litros ao mês de cerveja, o triplo da capacidade anterior.

No espaço são produzidos os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.

A cervejaria completou 10 anos de atuação em 2016.