Maratona para cria��o de startups incentiva empreendedorismo feminino

19/10/2018 09:00:00

Startup Weekend Woman acontece entre 26 e 28, em Florian�polis

Maratona para criao de startups incentiva empreendedorismo feminino

Evento global de fomento ao empreendedorismo, Startup Weekend, terá edição especial para incentivar iniciativas femininas no setor de tecnologia.

Entre os dias 26 e 28 de outubro, em Florianópolis, as participantes serão desafiadas a criar do zero uma startup durante apenas 54 horas.

As inscrições podem ser realizadas aqui, e incluem alimentação para os três dias de evento.

Durante o encontro, empreendedoras, designers e desenvolvedoras de software serão desafiadas a compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Na sexta à noite, acontece a abertura do palco para  o compartilhamento de ideias e formação de equipes.

Durante o sábado e domingo, os times buscam um modelo de negócio e um produto mínimo viável utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

O evento não é restrito às mulheres: os homens podem representar até 25% do total de participantes.

Cibele Stefani Rodrigues é líder da área de talentos da Creative Drive e será uma das mentoras do SW Mulheres. Ela destaca desafios das mulheres no empreendedorismo e na vida: a gestão do tempo:

“Devemos valorizar as mulheres não apenas no quesito remuneração, mas também entender os desafios de ser mulher empreendedora e gestora. Muitas vezes, possuímos uma dupla jornada e precisamos equilibrar a carreira e a vida pessoal. É papel das organizações oferecer ferramentas que possam nos empoderar, permitindo que façamos uma melhor gestão do tempo para conquistar nossos sonhos”.

O evento criado e mantido pela aceleradora americana TechStars tem como parceiros o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

A edição em Florianópolis conta com o patrocínio de Involves, Sofplan, Scaliot, Foresee, Pague Veloz, Silva, Santana e Teston Advogados, Rafael Assunção, e Perini Business Park.