Coolworking � a primeiro a firmar parceria com o Centro de Inova��o de Jaragu� do Sul

18/10/2018 13:00:00

Iniciativa vai fomentar desenvolvimento de empresas incubadas

Coolworking  a primeiro a firmar parceria com o Centro de Inovao de Jaragu do Sul

Jaraguá do Sul acaba de dar mais um passo no campo da tecnologia e inovação.

Agora, as empresas encubadas no recém-inaugurado Centro de Inovação da cidade e que desejam ser lançadas ao mercado contarão com um importante benefício.

Recentemente, foi assinado um termo de cooperação entre a instituição e o Coolworking.

Através da parceria, os negócios que buscam a estrutura do espaço, que tem como conceito um ambiente de trabalho compartilhado, possuem valores diferenciados.

A iniciativa é uma forma de fomentar o desenvolvimento dessas empresas, alterando a matriz econômica da cidade, de acordo com Luis Hufenüssler Leigue, co-idealizador do Coolworking:

“Essa parceria vai ao encontro da principal missão do Coolworking, que é contribuir para que Jaraguá do Sul, que sempre foi vista como um polo industrial, passe a se destacar também em serviços e nas áreas de tecnologia e de inovação”.

Participaram do evento também membros do Conselho de Administração do Centro de Inovação, que é gerido por representantes da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Acate, Senai, Senac, Católica SC e IFSC.

 

CENTRO DE INOVAÇÃO

Recém-inaugurado objetiva oferecer instalações, serviços e recursos compartilhados para o desenvolvimento de empresas e negócios inovadores, além de promover a cultura de inovação na cidade e região. 

Ele faz parte do projeto do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que quer implantar de 13 Centros de Inovação no estado.