Programa auxilia micro, pequenas e m�dias empresas a vender para o EUA

08/10/2018 12:00:00

No ano passado, SC embarcou US$ 1,4 bilh�o ao pa�s norte-americano

Programa auxilia micro, pequenas e mdias empresas a vender para o EUA

Empresas de SC que planejam ampliar as exportações ao Estados Unidos ou aquelas que querem aprender o passo a passo para ingressar nesse mercado podem contar com o apoio do programa SelectUSA.

Andre Leal, especialista em investimentos do SelectUSA, durante encontro na Fiesc, na sexta-feira, dia 5, em Florianópolis, destacou que “é um trabalho totalmente gratuito. O governo americano quer, de fato, que as empresas entendam como fazer negócios com os Estados Unidos”.

Desde 2015, quando a iniciativa foi lançada, cerca de 750 companhias brasileiras já participaram:

“O mais importante é que auxiliamos empresas de todos os portes e segmentos. Alguns setores têm mais resultado, como é o caso de TI. Mas as empresas têm encontrado nichos para operacionalizar seus negócios. É importante estar próximo a novos e competitivos mercados para trazer de volta as práticas à matriz”.

Na reunião, o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, destacou a sólida parceria comercial de Santa Catarina com o país, o segundo destino das exportações catarinenses:

“Vender para os Estados Unidos é motivo de orgulho para nós. Isso dá para a indústria catarinense um padrão de qualidade significativo. Umas de nossas propostas de gestão é aumentar o comércio com outros países tanto na exportação quanto importação. Queremos manter essa boa relação com os norte-americanos”.

No ano passado, o estado embarcou US$ 1,4 bilhão ao Estados Unidos.

O valor é 11,9% superior ao registrado em 2016.

Entre os principais produtos destacam-se automóveis, partes para motor, móveis e motores e geradores elétricos.

Para conhecer o SelectUSA, acesse o site AQUI ou entre em contato com o Consulado em São Paulo pelo telefone (11) 3250-5000 ou (11) 3250-8730.