Fundadora da Sul Brasil destaca os 20 anos de atua��o da marca

03/10/2018 09:00:00

Loja est� localizada em uma das vias mais tradicionais de Blumenau

Fundadora da Sul Brasil destaca os 20 anos de atuao da marca

A empresária e comerciante Nerci Regina Müller, fundadora da loja Sul Brasil, de Blumenau, conta estratégias de mercado durante os vinte anos de atuação da marca.

 A loja de vestuário, localizada em uma das vias mais tradicionais do comércio da cidade, atende a linha bebê, infantil, feminino e masculino.

Nerci lembra que quando falou em abrir o estabelecimento, as pessoas diziam que o período não era propício:

“As pessoas achavam que era um feirão, pois não estavam acostumados com o perfil do estabelecimento. Era uma loja grande, com bom atendimento, muita variedade e preços acessíveis. Eu lembro de muitos clientes que nos agradeciam por proporcionarmos isso a eles. O fluxo de pessoas era intenso e a loja deu muito certo desde o início”.

Mas, como fazer para superar os desafios, conquistar e manter o sucesso?

A proprietária destaca algumas ações que ela considera essencial, confira abaixo:

Constantes melhorias na loja

Nerci conta que ao longo desses 20 anos a loja passou por várias mudanças na infraestrutura para atender melhor os clientes.

Ela destaca a reforma que fez esse ano, investindo mesmo em um momento de crise no país:

“Foi uma mudança radical. Fizemos uma vitrine bonita, montamos um espaço para as crianças brincarem e os pais sentarem, tiramos as bancas e deixamos apenas araras, investimos forte na iluminação, entre outras melhorias. O resultado valeu a pena”.

 

Investimento nos Funcionários x Atendimento

Constantemente a empresária investe em qualificação da equipe para garantir o bom atendimento.

Ela lembra que alguns funcionários são daqueles que fazem parte dos primeiros anos da loja, já outros são mais novos:

“É importante esse mix. Temos clientes que gostam de comprar sempre com os mesmos vendedores. Outro ponto que trabalhamos forte aqui é: se prometeu algo ao cliente, cumpra”.

 

Acompanhar o cliente e mudanças do mercado

“Tudo muda muito rápido e o consumidor está cada vez mais exigente. Ele quer, acima de tudo, qualidade no produto, em seguida busca por preço e bom atendimento. E nossa equipe vem se adaptando a essas necessidades, afinal quando o cliente chega já sabe o que quer”, aponta.

 

Crédito

Ficaram para trás os tempos em que a Sul Brasil vendia apenas à vista.

Com o passar dos anos, a loja passou a vender no cartão de crédito também e, este ano, lançou o cartão próprio para dar mais facilidade ao cliente.

 

Fornecedores

Ter bons produtos na loja é essencial, para isso Nerci diz que é preciso saber comprar e manter a parceria com os fornecedores:

“Temos que saber negociar, conseguir bons preços e condições de pagamento. Buscamos trazer sempre novidades, mas com parcerias de longo tempo”.

 

Comunicação

Redes sociais, WhatsApp, e-mail e rádio são algumas das formas que a Sul Brasil usa para se comunicar com os clientes.

 

Estacionamento

Como boa parte dos consumidores vem até a loja por meio de carro, a Sul Brasil fez um convênio com o estacionamento privado em frente ao estabelecimento (Pare Blu) para maior comodidade dos clientes.

Para finalizar, Nerci afirma que “dedicação intensa, determinação e gostar do que faz” são essenciais para se ter um negócio de sucesso.