Fundadora da Sul Brasil destaca os 20 anos de atua��o da marca
03/10/2018 09:00:00
Loja est� localizada em uma das vias mais tradicionais de Blumenau
A empresária e comerciante Nerci Regina Müller, fundadora da loja Sul Brasil, de Blumenau, conta estratégias de mercado durante os vinte anos de atuação da marca.
A loja de vestuário, localizada em uma das vias mais tradicionais do comércio da cidade, atende a linha bebê, infantil, feminino e masculino.
Nerci lembra que quando falou em abrir o estabelecimento, as pessoas diziam que o período não era propício:
“As pessoas achavam que era um feirão, pois não estavam acostumados com o perfil do estabelecimento. Era uma loja grande, com bom atendimento, muita variedade e preços acessíveis. Eu lembro de muitos clientes que nos agradeciam por proporcionarmos isso a eles. O fluxo de pessoas era intenso e a loja deu muito certo desde o início”.
Mas, como fazer para superar os desafios, conquistar e manter o sucesso?
A proprietária destaca algumas ações que ela considera essencial, confira abaixo:
Constantes melhorias na loja
Nerci conta que ao longo desses 20 anos a loja passou por várias mudanças na infraestrutura para atender melhor os clientes.
Ela destaca a reforma que fez esse ano, investindo mesmo em um momento de crise no país:
“Foi uma mudança radical. Fizemos uma vitrine bonita, montamos um espaço para as crianças brincarem e os pais sentarem, tiramos as bancas e deixamos apenas araras, investimos forte na iluminação, entre outras melhorias. O resultado valeu a pena”.
Investimento nos Funcionários x Atendimento
Constantemente a empresária investe em qualificação da equipe para garantir o bom atendimento.
Ela lembra que alguns funcionários são daqueles que fazem parte dos primeiros anos da loja, já outros são mais novos:
“É importante esse mix. Temos clientes que gostam de comprar sempre com os mesmos vendedores. Outro ponto que trabalhamos forte aqui é: se prometeu algo ao cliente, cumpra”.
Acompanhar o cliente e mudanças do mercado
“Tudo muda muito rápido e o consumidor está cada vez mais exigente. Ele quer, acima de tudo, qualidade no produto, em seguida busca por preço e bom atendimento. E nossa equipe vem se adaptando a essas necessidades, afinal quando o cliente chega já sabe o que quer”, aponta.
Crédito
Ficaram para trás os tempos em que a Sul Brasil vendia apenas à vista.
Com o passar dos anos, a loja passou a vender no cartão de crédito também e, este ano, lançou o cartão próprio para dar mais facilidade ao cliente.
Fornecedores
Ter bons produtos na loja é essencial, para isso Nerci diz que é preciso saber comprar e manter a parceria com os fornecedores:
“Temos que saber negociar, conseguir bons preços e condições de pagamento. Buscamos trazer sempre novidades, mas com parcerias de longo tempo”.
Comunicação
Redes sociais, WhatsApp, e-mail e rádio são algumas das formas que a Sul Brasil usa para se comunicar com os clientes.
Estacionamento
Como boa parte dos consumidores vem até a loja por meio de carro, a Sul Brasil fez um convênio com o estacionamento privado em frente ao estabelecimento (Pare Blu) para maior comodidade dos clientes.
Para finalizar, Nerci afirma que “dedicação intensa, determinação e gostar do que faz” são essenciais para se ter um negócio de sucesso.
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