Revista Exame aponta Caf� Cultura, de Florian�polis, como a Starbucks brasileira

01/10/2018 19:00:00

Plano de expans�o contempla 200 lojas em cinco anos

Revista Exame aponta Caf Cultura, de Florianpolis, como a Starbucks brasileira

Com o título Esse café de Floripa será a Starbucks brasileira?, a Revista Exame publicou na sua versão online uma reportagem sobre a rede de franquias Café Cultura, de Florianópolis.

Assinada pela jornalista Lucas Amorim, o texto datado de 23 de setembro destaca a história da marca e o plano de expansão para todo o país.

O repórter conta a saga dos empresários radicados em Florianópolis que são os responsáveis pela empresa, uma rede fundada em 2004 e atualmente com 11 unidades em Santa Catarina.

O grupo reúne os fundadores, a mineira Luciana Melo, o californiano Joshua Stevens e três veteranos do mercado de franquias Carlos Zilli, Nanina Rosa e Cecilia Rosa, ex-sócios da rede varejista Imaginarium.

De olho na explosão dos coworkings no Brasil, Carlos destaca que "a marca já tinha uma reputação construída, e cada vez mais pessoas buscavam um lugar para sentar, ligar o computador, trabalhar, bater papo. Pensamos num negócio em que as pessoas venham e fiquem, se sintam em casa. Queremos aproveitar esse Brasil mais conectado com o mundo, e que ainda não tem uma rede de cafés nacional”.

Em março, a empresa inaugurou o que considera um marco de sua expansão, uma loja âncora de 700 metros.

O plano de expansão contempla 200 lojas em cinco anos (a Starbucks opera hoje com 112 unidades).

Se o plano sair como o planejado, a marca prevê a abertura de um centro de distribuição e de uma indústria de torrefação.

Está nos planos também a venda de seus cafés em supermercados e empórios especializados.

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