Empresa de Timb� aposta em inova��o no mercado de motores el�tricos

26/09/2018 17:00:00

Hercules desenvolveu cat�logo 3D e tour virtual 360� pela empresa

Empresa de Timb aposta em inovao no mercado de motores eltricos

Vida útil maior, economia de energia elétrica, motores significativamente mais leves, potentes e com classe de isolamento F que suporta até 155Cº. 

Essas são algumas das características dos motores produzidos pela Hercules Motores Elétricos, empresa fundada em 2004 pelo Grupo Mueller, com 69 anos de história no ramo de eletrodomésticos.

Localizada em Timbó, a empresa produz mais de 2 milhões de motores por ano entre trifásicos e monofásicos.

Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos, destaca a atuação da marca:

“Temos uma forte atuação no mercado nacional e internacional. No Brasil são mais de 350 postos autorizados e nossos produtos são exportados para mais de 20 países”.

De acordo com o empresário, além de motores padrões, o grande diferencial da Hercules é a customização, atendendo as demandas específicas de empresas de grande, médio e pequeno porte: 

“A customização de motores é um trabalho a quatro mãos entre engenharia dos nossos clientes e engenharia da Hercules. Dessa forma, analisamos a aplicação do produto e projetamos com o cliente a melhor solução”.

 

Aplicativo com catálogo 3D e tour virtual 360° pela empresa

Recentemente a companhia lançou um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e conferir dicas para conhecer mais sobre os produtos e a empresa.