Empresa de Cambori� aposta em projeto que oportuniza primeira experi�ncia profissional

20/09/2018 19:00:00

H� 8 anos Printbag reserva vagas para o Programa Jovem Aprendiz

Empresa de Cambori aposta em projeto que oportuniza primeira experincia profissional

Uma empresa de Camboriú está apostando em um projeto que tem o intuito de facilitar o início de carreira.

Desde 2010, a Printbag adotou o Programa Jovem Aprendiz.

Nele, adolescentes de 14 a 24 anos são contratados pela companhia para vivenciar o dia a dia do negócio e aprender sobre o ofício.

Durante um ano e meio os participantes trabalham quatro horas por dia na empresa, no contraturno escolar, por quatro dias durante a semana.

Um dia por semana, os jovens têm aulas teóricas de ocupações administrativas ou comércio e varejo.

Tânia Peccin, Analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Printbag, destaca que “muitos jovens chegam à empresa sem experiência nenhuma e terminam o projeto com possibilidades reais de carreira, prontos para o mercado de trabalho e com um grande diferencial competitivo, se comparados aos jovens que não participaram do programa”.

Atualmente, a Printbag conta com oito integrantes do programa e está com duas vagas abertas.

Os interessados podem enviar currículo para rh@printbag.com.br.

 

Talentos são absorvidos pela empresa

Ainda de acordo com Tânia, “na existência de vagas para o quadro efetivo, os jovens que se destacam podem ser convidados a participar do processo seletivo”.

É o caso da Mahara Oliveira do Nascimento. Ela entrou na Printbag aos 15 anos, em 2016, e hoje atua como auxiliar de PPCP:

“Sou muito grata pela oportunidade que tive e agora por integrar o time. A empresa não só me ajudou a ser a profissional que sou hoje, como me deu ferramentas para crescer”, comenta. Segundo ela, o projeto transformou a sua vida. “Eu sempre quis ser independente, ter o meu dinheiro e conquistar as minhas coisas. O programa me oportunizou isso. Hoje, aos 17 anos, estou construindo uma carreira e posso recompensar meus pais por tudo que já fizeram por mim”.