Altenburg lan�a travesseiro com regulagem de altura voltado para hotelaria

19/09/2018 08:00:00

Empresa de Blumenau produz mais de 1 milh�o de travesseiros por m�s

Altenburg lana travesseiro com regulagem de altura voltado para hotelaria
Foto: Divulga��o

Maior produtora de travesseiros do Brasil e uma das mais importantes marcas de cama e banho do país, a Altenburg, de Blumenau, traz novidades para o segmento de hospedagens e spas.

A companhia lança em setembro um um travesseiro com regulagem de altura.

O Smart Zip foi criado para trazer duas possibilidades de suporte em um só item.

Na hotelaria, resolve uma das reclamações mais comuns de quem se hospeda constantemente: a altura do travesseiro.

Através de uma tecnologia de zíperes na lateral do produto, o próprio cliente consegue fazer o ajuste. O revestimento dele é em um tecido tecnológico que auxilia a ventilação.  

O produto está sendo apresentado ao mercado na Equipotel, que acontece de 18 a 21 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

De acordo com Rose Molon, gerente institucional da Altenburg, todos os produtos focados neste segmento focam na praticidade e na qualidade que os hotéis, pousadas e spas pedem:

"Sabemos que a gestão destes itens pede conhecimento dos fornecedores sobre a rotina dos estabelecimentos. Como trabalhamos com isso há muitos anos, usamos essa expertise para entregar peças que não só trazem design e conforto, mas funcionam dentro do dia a dia".

As toalhas que integram o mix da Altenburg, por exemplo, possuem resistência à lavação industrial, costuras duplas, tecnologia que evita a incidência de fios puxados e superfície felpuda composta por fibras de algodão. Além da qualidade, esta linha também permite personalizações com logomarcas e diferentes opções de gramaturas, que atendem ao perfil do cliente.

 

Travesseiros e novidades para a cama

A companhia produz mais de 1 milhão de peças por mês.

Além da novidade Smart Zip, outra solução bastante utilizada pelo mercado hoteleiro é o Toque de Pluma, que tem recheio de pluma sintética e revestimento em 100% poliéster.

O nome já aponta: o material se aproxima da leveza e maciez das plumas, com a praticidade de manutenção e durabilidade das fibras sintéticas não alérgicas.

Mas estas não são as únicas opções da Altenburg dedicadas às hospedagens.

O portfólio da marca inclui ainda itens em fibra de poliéster e viscoelástico, com alturas e suportes diversos.

Muitos deles trazem com uma tecnologia antimicrobiana, fundamental para esse tipo de negócio, já que evita a proliferação de ácaros e bactérias.  

Também fazem parte da linha protetores de colchão e travesseiro que evitam que a umidade chegue a esses itens, gerando aumento da vida útil dos produtos.