Embrapii prop�e financiamento de pesquisa a empresas de SC

05/09/2018 08:00:00

Empresas da regi�o Sul contam com cr�dito do BRDE

Embrapii prope financiamento de pesquisa a  empresas de SC

Santa Catarina tem vocação para inovação e as unidades Embrapii do estado têm atraído investimento de todo o país. 

Em termos de valor, o estado já responde por 14% de todos os projetos fomentados.

Para incentivar a indústria catarinense a investir em projetos de P,D&I, a Embrapii participa do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação, na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, a partir das 19h, no Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Na ocasião, serão apresentados aos empresários locais as oportunidades de negócios, financiamentos e créditos disponíveis no mercado para inovação tecnológica.

A organização financia até 1/3 do valor do projeto com recursos não reembolsáveis, ou seja, sem necessidade de reembolso ao término do projeto.

O modelo exige contrapartida do setor produtivo e, para garantir que a indústria tenha recursos para financiá-la, a Embrapii firmou parcerias com instituições financeiras.

Empresas da região Sul contam com crédito do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul).

O programa BRDE Inova prevê condições diferenciadas de financiamento e fast track para projetos que já foram analisados pelas unidades da Embrapii e que já demonstraram um elevado potencial inovador.

Santa Catarina possui cinco unidades Embrapii: Fundação Certi, o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, o Instituto Federal de Florianópolis e o Instituo Senai de Inovação que atua com sistemas embarcados, - os quatro em Florianópolis, além do ISI Laser, em Joinville