Centros de Servi�os Compartilhados apoiam produtividade do RH

07/05/2018 12:00:00

Ellevo desenvolveu uma solu��o para a �rea

Centros de Servios Compartilhados apoiam produtividade do RH
Carlos Alberto D'Avila, CEO da Ellevo

A mudança nas necessidades dos profissionais transformou o setor de Recursos Humanos.

Entre as preocupações estão:

  • Ambiente

  • Desenvolvimento dos líderes

  • Promoção de equipes de alta performance

  • Distribuição de benefícios e questões burocráticas

Uma das estratégias para garantir a entrega e produtividade é a adoção de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).

Carlos Alberto Dávila, diretor de desenvolvimento da Ellevo, destaca que na era digital, a CSC física muitas vezes é complementada ou mesmo substituída por ambientes totalmente online:

“Os sistemas hospedados em nuvem estão cada vez mais em alta. Com eles, chega às empresas a automatização de tarefas, que antes precisavam ser feitas de forma manual. Uma ampla plataforma de CSC, que atue junto com processos bem desenhados não só garante alta produtividade como também adoção de novas estratégias para o RH, que vive uma verdadeira mudança na era digital”.

A Ellevo, com sede em Blumenau, é especializada no desenvolvimento de soluções para a área.

A pesquisa da consultoria PwC demonstra que empresas que adotam CSCs, conseguem garantir que um profissional atenda a demandas de até 500 pessoas.

 

Vicunha Têxtil e Fiesc

Uma das maiores empresas têxteis do mundo, a Vicunha, apostou na plataforma para CSC da Ellevo.

José William Silvério Costa, analista de sistemas da Vicunha, destaca algumas melhorias:

“Ganhamos mais agilidade e melhoramos o atendimento dos clientes internos. Temos uma visão estratégica, com todas as informações em uma única base, permitindo o controle e mensuração dos resultados. Tivemos um aumento considerável na produtividade, graças à organização das demandas”.

Já a Fiesc passou a gerenciar mais de 5 mil chamados internos através da solução de CSC da marca.

 

Sobre a Ellevo

Fundada em 2006 em Blumenau, é responsável pelo desenvolvimento uma plataforma de excelência para gestão de atendimento, processos e serviços.

Com mais de 1 mil clientes em todo o país e 10 milhões de usuários, a plataforma processa mensalmente mais de 3 milhões de chamados e gerencia mais de 15 milhões de e-mails.

Em seu portfólio, conta com empresas como GRSA, Aliança Renault-Nissan, BRF e Bunge