Oportunidades no M�xico s�o tema de palestra em Joinville

16/04/2018 11:00:00

Especialista mexicano falar� sobre sistema de empresas maquiladoras

Oportunidades no Mxico so tema de palestra em Joinville

Oportunidades para sua empresa investir no México através do sistema de Empresas Maquiladoras.

Este será o tema de uma palestra a ser realizada em Joinville no próximo dia 18, às 10h20min, durante o Meeting Comex 2018, organizado pela ACIJ – Associação Empresarial de Joinville, na Expoville.

A apresentação terá a participação do advogado especializado em Direito Empresarial Internacional Salvador Garza, sócio do escritório Fegamo & Vasaf, da cidade mexicana de Monterrey.

Ele falará ao lado da advogada Maysa Fischer, sócia adminstradora da Fischer Advocacia, de Joinville, escritório especializado em gestão jurídica e estratégica de negócios internacionais, com quem mantém parceria no Brasil.

As inscrições para o Meeting Comex 2018 podem ser feitas AQUI.

 

AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO MÉXICO

A Indústra Maquiladora do México é um conceito de produção e invesvimentos em vigor desde a década de 80.

Ele permite a importação de matéria-prima com suspensão tributária e sua transformação em produto acabado mediante a utilização de mão de obra local.

“O sistema de empresas maquiladoras é uma ferramenta de modernização da cadeia produtiva mexicana e tem como base uma série de vantagens fiscais oferecidas a investidores estrangeiros. As empresas brasileiras também podem aproveitar essas vantagens, realizando importações desoneradas”, assinala Maysa Fischer.

“Além disso iremos apresentar outros regimes interessantes para a internacionalização da mercadoria exportada a partir do Brasi, como o sistema de admissão temporária no México, atingindo uma  cadeia de negócios formada por 49 países”.

 

QUEM SÃO OS ESPECIALISTAS

Salvador Garza

  • Sócio do escritório Fegamo & Vasaf Advogados, com sede em Monterrey, no México, próximo à fronteira com os Estados Unidos.

  • Especializado em direito empresarial internacional.

  • Atua em áreas como investimento estrangeiro, comércio exterior, aduaneiro e societário.

  • Pós-graduado LLM (Master os Laws) em Direito Internaciona pela Mogill Universtity de Montreal, Canadá.

  • Autor do artigo “As Empresas Maquiladoras: uma nova cultura preventiva jurídica” e conferencista em seminários relacionados ao tema.

  • Secretário do Conselho Diretivo da Associação de Comércio do Canadá no México, capítulo Monterrey.

Maysa Fischer

  • Sócia administradora da Fischer Advocacia.

  • Mestre em Direito as Relações Sociais pela PUC São Paulo.

  • MBA em Comportamento Organizacional pelo Unicemp de Curitiba.

  • Atua há 30 anos na gestão jurídica e estratégica de negócios nacionais e internacionais, com fluência em três idiomas e passagens por grandes grupos industriais nacionais e multinaconais do Norte catarinense.

  • Atua em áreas como investimento brasileiro no exterior, investimento estrangeiro no Brasil, contratos, negociações, financiamentos de infraestrutura, relações de consumo e concorrência, propriedade intelectual, reestruturação de empresas e falências, societário e mercado de capitais.
     

COMO PARTICIPAR

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Fischer Advocacia pelos telefones: (47) 3422 0545 ou (47) 99964 2802.

As inscrições para o Meeting Comex 2018 podem ser feitas AQUI.