negocios

Inventti supera metas e cresce 30% em 2017

08/02/2018 13:40:00

Planejamento para 2018 mira mercados estrat�gicos como Minas e Cear�

Inventti supera metas e cresce 30% em 2017
Valcanaia, da Inventti: varejo ajudou na expans�o das vendas

A Inventti, de Blumenau, uma das empresas pioneiras na implantação da nota fiscal eletrônica e especialista em gestão de documentação fiscal eletrônica na nuvem, apresentou crescimento de 30% em seus negócios em 2017.

O resultado foi 5% superior ao previsto.

O desempenho é atribuído ao crescimento da base de parceiros, o que ajudou a elevar o número de clientes finais.

A Inventti tem cerca de 20 mil clientes.

Entre eles estão grandes grupos como Carrefour, Sephora, Seara e Ambev.

No ano passado a empresa atingiu a marca de 300 milhões de documentos fiscais eletrônicos emitidos.

 O diretor Tibério Valcanaia destaca as oportunidades oferecidas pelo setor varejista:

“Mesmo diante do cenário econômico instável, que acabou acarretando no fechamento de algumas empresas do setor varejista, que eram nossas clientes, encontramos espaço para crescer”.

“O varejo ainda apresenta oportunidades interessantes, visto que a maioria dos estados já possui um cronograma de obrigatoriedade para NFC-e / S@T e ainda existem um número interessante de empresas que precisam se adequar”.

 

OUTROS NICHOS

Valcanaia explica que o grupo pretende conquistar espaço em diversas regiões do País, ampliando sua capilaridade nos nichos de negócios em que atua:

“Essa é uma tendência. Com o fim da ECF, novos sistemas aportaram em território nacional e precisam ser implementados, uma vez que a realidade tributária brasileira é muito complexa. Nossa missão na Inventti é simplificar essa chamada tropicalização”.

Dois mercados-alvo da Inventti são os estados de Minas Gerais e Ceará, que passarão pelas mesmas adequações, explica Valcanaia:

“O novo modelo fiscal para o varejo (MF-e) no Ceará e o início da NFC-e em 2018 em Minas possibilitarão que ampliemos nosso market share. Minas, por exemplo, possuo o 2º maior número de empresas do varejo em todo o País”.

 Valcanaia diz que, além seguir com a qualidade apresentada nos serviços que oferece ao mercado, a empresa pretende ampliar a opção de monitoramento ativo:

“As soluções da Inventti receberão, em 2018, novos recursos que facilitam os alertas para a rápida tomada de decisões nas empresas. Além disso, queremos ingressar em áreas complementares como compliance, agilizando os processos de escrituração e alimentando bases de Big Data”.

“Muitos projetos de Big Data podem rapidamente sair do papel sem necessidade de grandes integrações, pois já utilizam os documentos fiscais eletrônicos como base para tudo”.

“A projeção para os próximos cinco anos é dobrar o faturamento atual”.

 

 SOBRE A EMPRESA

A Inventti é uma empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para gestão de documentos fiscais eletrônicos.

Tem 10 anos de mercado.

Foi uma das pioneiras na implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil.

Atende hoje mais de 20.000 clientes.

Possui um índice de satisfação de 98%.