negocios

Laboprime projeta crescer mais de 20% em 2018

07/02/2018 01:00:00

Empresa completou 5 anos em 2017 agregando novas certifica��es

Laboprime projeta crescer mais de 20% em 2018

O ano de 2017 marcou importantes conquistas para a Laboprime, laboratório especializado em serviços de análises em amostras de águas, efluentes, alimentos, materiais e agentes químicos para higiene ocupacional.

Posicionada entre os maiores laboratórios catarinenses em seu segmento, a Laboprime tem sede em Timbó e conta com clientes como: Klabin, Angeloni, WEG, Aurora, Sesi, Ciser, Embraco e Petrobras.

A empresa completou cinco anos em 2017, ano em que conquistou a certificação da Cidasc, obteve a revalidação da acreditação pelo INMETRO, da FATMA e criou a Testprime, uma divisão especializada em testes de estanqueidade.

“Para 2018 temos como objetivo crescer entre 20 e 25%, agregando novos serviços e aumentando a base de clientes”, diz o diretor Patrick Vailatti.

Uma das ações em andamento é o aumento do número de análises acreditadas junto ao INMETRO.

“São processos complexos, que exigem investimentos em adequações, equipamentos e capacitação técnica, com avaliações rigorosas. A Laboprime vem sendo aprovada em todas as certificações requeridas, o que demonstra o acerto em nossos procedimentos técnicos e organizacionais”, destaca Eduardo Cristofolini.

 

AR CONDICIONADO EM AMBIENTES PÚBLICOS

No início de 2018 entrou em vigor a Lei 13.589/2018, que obriga a manutenção dos sistemas de ar condicionado em edifícios públicos ou privados.

O objetivo é garantir a boa qualidade do ar interior, considerando padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza.

A Laboprime já realiza testes de qualidade do ar para diversos clientes.

“Empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e estabelecimentos como shoppings e hospitais já fazem esses testes. A Laboprime dispõe de equipe técnica e de todos os equipamentos para atender a qualquer instalação”, diz o diretor Patrick Vailatti.

 

AVANÇOS EM 2017

Confira as principais conquistas da Laboprime em 2017:

Laboprime completa cinco anos cumprindo meta de crescimento

Laboprime cria empresa para testes em tanques de combustíveis

Laboprime conquista certificação da Cidasc

Laboprime conquista revalidação da acreditação pelo INMETRO