neg�cios

Embracon lan�a programa para contrata��o de profissionais com mais de 50 anos

07/12/2017 12:00:00

Empresa est� h� nove anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar

Embracon lana programa para contratao de profissionais com mais de 50 anos

Embracon, empresa especializada em consórcios, acaba de lançar o Programa Embracon 50 +, que tem como objetivo incentivar a contratação de profissionais com mais de 50 anos para integrar as equipes comercial ou administrativa em suas mais de 100 filiais distribuídas por todo o país.

Brenda Donato, Gerente de RH do Embracon, destaca que cerca de 3 mil colaboradores ativos, dos quais 251 estão na faixa etária de 50 anos ou mais de idade:

“Profissionais sêniores já contam com características importantes, as quais os mais jovens ainda devem desenvolver como parte do processo natural de amadurecimento que acontece durante a carreira. As pessoas com 50 anos ou mais já vivenciaram situações de crise, sejam elas econômicas ou pontuais em suas carreiras, tendem a ser mais resilientes e mais racionais na análise e busca de soluções. Tudo isso, aliado à perspectiva de mundo dos mais jovens, que estão em período de descobertas e superação de desafios; propiciar um ambiente de trabalho mais dinâmico e inclusivo”.

 

Valorização humana

O Programa 50 + também vem para intensificar algumas práticas que integram a política de RH da empresa.

A empresa está há nove anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo ranking elaborado pela consultoria Great Place to Work

Para se candidatar às vagas disponíveis no Embracon, basta acessar o link clicando aqui

 

Troca de Experiências

Em um levantamento feito pela Robert Half, consultoria que atua em recrutamento especializado, executivos de grandes empresas indicaram que, entre os principais benefícios de ter profissionais de diferentes gerações trabalhando em conjunto estão:

  • Troca de Experiências (80%)

  • Diferentes Visões sobre o mesmo assunto (77%)

  • Novas ideias (58%)

  • Mais Qualidade (45%)

  • Mais Inovação (44%)

  • Mais Precisão (22%). 

 

SOBRE A EMBRACON

Fundado em 1988, o Consórcio Embracon, trabalha no ramo de consórcio de imóveis e automóveis. Com atuação nacional, a empresa conta com cerca de 3.000 colaboradores, 120 mil clientes, mais de 100 filiais e 600 representantes comerciais.