Neg�cios

IPEL cresce 60% em dois anos no setor de pap�is sanit�rios

31/10/2017 15:44:00

DataSIG � parceira em consultoria e implanta��o de solu��es Senior

IPEL cresce 60% em dois anos no setor de papis sanitrios

A IPEL – Indaial Papel, um dos principais fabricantes brasileiros de papéis sanitários e descartáveis, tem investido em novas ferramentas de TI para dar suporte ao seu crescimento.

 A empresa se tornou um dos maiores fabricantes brasileiros de papel tissue (higiênico, papel toalha, lençóis hospitalares e guardanapos).

Hoje conta com 500 funcionários e processa 50 mil toneladas de papel por ano.

 

CRESCIMENTO ACELERADO

A IPEL foi fundada há 33 anos, em Indaial. Nas primeiras três décadas dedicou-se a fornecer produtos na linha institucional e para terceiros.

Há cerca de cinco anos a empresa passou a investir também em produtos para o varejo, como as marcas de papel higiênico Ness e Qualité e o papel toalha de cozinha Nobby.

Com os investimentos em produtos próprios a empresa passou a apostar também em marketing para se aproximar do consumidor final.

Em 2017, foi fornecedora oficial dos papéis utilizados durante a Oktoberfest, em Blumenau.

 

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

O faturamento da IPEL cresceu 60% nos últimos dois anos.

Todo esse crescimento é sustentado por investimentos em sistemas, equipamentos para a produção, estratégias de mercado, marketing e infraestrutura de TI.

A empresa utiliza as soluções da Senior, com implantação, suporte e consultoria da DataSIG.

Rodrigo da Costa, coordenador de TI da IPEL, revela que a opção pela Senior ocorreu devido à aderência dos sistemas ao negócio:

“Nunca precisamos de customização. O ERP e todas as suas funcionalidades e módulos de adaptaram perfeitamente ao nosso modelo de negócios e sistemas de produção”.

A mais recente aquisição foi a solução de BI e estão em avaliação os sistemas de WMS, CRM e Workflow.

 “A IPEL é o primeiro cliente a implantar o novo BI da parceria Senior e Qlik. A ferramenta irá complementar todo o controle da gestão, unificando informações financeiras, de custos, estoques, compras e faturamento”, diz Costa.

 

CONSULTORIA DATASIG

A DataSIG, empresa especializada em projetos de implantação dos sistemas integrados da Senior, é a responsável pela consultoria e manutenção das soluções adotadas pela IPEL.

Rodrigo da Costa revela que a opção se deu pelo diferencial da empresa em relação à consultoria:

“A DataSIG conta com uma equipe especializada não apenas nos sistemas, mas também em finanças, custos e contabilidade. Isso facilita o encaminhamento das demandas, pois contamos também com assessoramento técnico focado nas soluções mais adequadas”.

 

SOBRE A DATASIG

A DataSIG, com sede em Blumenau, tem equipe técnica 100% certificada pela Senior.

A empresa vende, implanta, treina e faz a manutenção de toda a linha de produtos da Senior, disponibilizando soluções em ERP, gestão de pessoas, gestão de acesso e segurança, logística, Business Intelligence e Análises Gerenciais, NFE, Cloud Computing e CRM.

Oferece ainda consultoria de negócios e soluções personalizadas.

Entre os clientes estão empresas como:

  • Indaial Papel (Ipel)

  • Fogatti

  • Ellevo

  • Helioprint

  • Teiko

  • Lojas Flamingo

  • Marp Têxtil

  • Blumed

  • Fator Contabilidade

  • Copa & Cia.

A equipe da DataSIG atua também na consultoria em negócios e processos, identificando problemas e apontando soluções.