Neg�cios

A tecnologia n�o � uma amea�a

25/10/2017 10:00:00

Executivo L�zaro Malta fala sobre o futuro da TI na �rea de Recursos Humanos

A tecnologia no  uma ameaa

Na área de recursos humanos (RH) a tecnologia tem sido inserida gradualmente.

Ela não deve ser vista como ameaça, mas como aliada.

Da retenção de talentos à produtividade e engajamento, as ferramentas de TI se sobressaem como suporte à gestão.

As afirmações são do CEO da Ahgora Sistemas, Lázaro Malta, empresa de Florianópolis especializada em soluções para diversas áreas em RH.

Abaixo, o executivo aponta os itens em que a tecnologia facilita as atividades profissionais e humaniza o ambiente de trabalho:

  1. A tecnologia não é uma ameaça. Ela veio para facilitar, integrar e proporcionar às pessoas uma vida equilibrada e justa. As novas tecnologias aproximam o RH do seu papel estratégico.

  2. É preciso ter tempo para estar próximo das equipes e contribuir para o desenvolvimento de cada profissional dentro das empresas.

  3. A tecnologia apoia o profissional de RH para fazer uma gestão de pessoas de modo eficiente e a entender e agir assertivamente junto aos colaboradores, retendo talentos, capacitando os profissionais, entregando benefícios interessantes.

  4. Se o foco antes estava em processos, agora, o objetivo é melhorar a produtividade, o engajamento e o trabalho em equipe.

  5. A tecnologia veio para facilitar, integrar e proporcionar às pessoas uma vida equilibrada e justa.

  6. Transformação Digital não significa apenas automatizar processos e estar presente nas redes sociais. Trata-se de uma mudança cultural e gerencial que poucos profissionais estão preparados para executar.

  7. Os RHs estão mudando o olhar e percebendo na tecnologia um grande aliado para fazer uma gestão de pessoas mais assertiva e eficiente.

  8. De acordo com um estudo da Deloitte Global Human Capital Trends que aponta as tendências para o futuro na área de gestão de pessoas, 73% dos entrevistados estão com atenção voltada à Transformação Digital.

  9. Ao ter informações atualizadas as empresas podem tomar decisões mais assertivas.

  10. Os RHs estão mudando o olhar e percebendo na tecnologia um grande aliado para fazer uma gestão de pessoas mais assertiva e eficiente.