Startup cria Tinder corporativo para aproximar profissionais em eventos

10/10/2017 11:00:00

Funcionalidade foi criada para estimular networking e gera��o de neg�cios em encontros

Startup cria Tinder corporativo para aproximar profissionais em eventos

A mobLee , startup de Florianópolis adicionou aos aplicativos que desenvolve para feiras e eventos corporativos a função de “match” do Tinder, aplicativo mundial de relacionamentos e encontros. O primeiro encontro a contratar essa funcionalidade foi o IT Forum Expo 2017, que acontece em novembro, em São Paulo. O dispositivo já está disponível para outros eventos.

Com base no que os participantes escolherem como seus assuntos de preferência, o app faz uma busca para encontrar pessoas com os mesmos gostos e interesses. Dessa forma, quem busca por oportunidades de negócios pode se conectar mais facilmente com uma rede de pessoas com o mesmo propósito.

André Rodrigues, CEO da mobLee, explica que a ideia de implementar a funcionalidade de match nos aplicativos veio de uma necessidade do mercado:

“Vivemos com sobrecarga de informações em nosso dia a dia. Em eventos isso não é diferente, especialmente nas relações de networking. Como se relacionar com mais de 8.000 participantes, por exemplo? Ou até mesmo entender quem são as pessoas mais indicadas ou mais alinhadas aos interesses de negócios? A ideia é oferecer um recurso que facilite a interação entre os participantes de um evento”.

Fundada em 2011 e com sede em Florianópolis, a mobLee tem como premissa centralizar todas as informações de eventos que antes eram distribuídas de maneira manual, como por meio de flyers e catálogos, em aplicativos para dispositivos móveis. A startup tem na carteira clientes como a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&FBovespa, Magazine Luiza e Sebrae, entre outros.

A tecnologia funciona com base em inteligência artificial e algoritmos avançados de recomendação.  Para os eventos, a novidade faz parte da estratégia de marketing e do aprimoramento da experiência do participante.