Plataforma catarinense compara e auxilia na compra de passagens de �nibus

22/09/2017 15:00:00

A BuscaOnibus re�ne pre�os e informa��es oferecidas por 160 via��es

Plataforma catarinense compara e auxilia na compra de passagens de nibus
Bruno Pagliarelli, Jos� Almeida e Thiago Machado, s�cios da BuscaOnibus ​: neg�cio em expans�o​

A BuscaÔnibus, de Florianópolis,  já recebe mais de de 3,5 milhões de visitas e um total de 8 milhões de pesquisas em sua plataforma BuscaOnibus, serviço de consulta, comparativos e compra de passagens de ônibus.

"Apenas 5% das passagens de ônibus no país são compradas online. Nosso objetivo é facilitar o processo de forma que este mercado cresça", comenta  o CEO José Almeida.

Em 2016 a empresa registrou um aumento de 80% no número de visitas.

A perspectiva é de fechar 2017 com crescimento de 60%.

A BuscaOnibus conta com sete pessoas na equipe e deve abrir mais três vagas até o final do ano.

 

MODELO DE NEGÓCIO

O modelo de negócio é baseado em três serviços: comissão de vendas por meio da Central de Passagens (serviço no qual conta com parceiros como ClickBus, Brasil by Bus, Guichê Virtual, Quero Passagem, BusBud e Netviagem), parceria com serviços como BlaBlaCar (compartilhamento de viagens) e a britânica Skyscanner (que permite a comparação de preços entre passagens de ônibus e avião, em trechos acima de 800km), além de publicidade nativa no site, hoje uma das principais referências online sobre compra de bilhetes rodoviários.

 

CAPILARIDADE

Na visão dos empreendedores, os brasileiros começam a descobrir algumas vantagens na escolha por viajar de ônibus em algumas situações: "o mercado rodoviário tem uma capilaridade muito maior do que o aéreo, e algumas facilidades, como o acesso a internet durante toda a viagem e o deslocamento a rodoviárias levar menos tempo do que a aeroportos, podem fazer a diferença em distâncias menores e também para quem viaja a negócios", argumenta Almeida.

"Nosso serviço principal, contudo, não é vender passagens, mas sim levar informações com qualidade, rapidez e credibilidade na busca de passagens online de ônibus no Brasil. Queremos ser a principal referência no país no assunto, ajudando o viajante a ter a melhor experiência possível e estimulando também mercados como turismo e viagens de negócios por meio da plataforma", detalha Bruno Pagliarelli, diretor de Marketing da BuscaOnibus.

 A empresa também disponibiliza, em seu blog, dicas sobre destinos turísticos diferenciados, como viajar com segurança e informações sobre direitos dos passageiros.



NOVAS PARCERIAS

Hoje, a BuscaOnibus concentra informações de trechos oferecidos por 160 viações em operação no Brasil e em países do Cone Sul (Argentina, Chile e Uruguai).

A empresa está no momento focando em novas parcerias para ampliação de serviços aos usuários (trechos internacionais, comparação com passagens aéreas para trechos longos) e desenvolvimento da plataforma.

“Quanto à infraestrutura de TI, sempre desenvolvemos com o pensamento de que o BuscaOnibus possa escalonar de forma rápida. Assim, no caso de um grande aumento no número de acessos, o portal não corre o risco de sofrer interrupções no serviço, tanto para os usuários novos como para os recorrentes”, observou Thiago Machado, diretor de tecnologia.



SOBRE A BUSCA ÔNIBUS

Fundada em 2009, em Florianópolis (SC), a BuscaOnibus tem como objetivo se tornar a referência em informações, pesquisa de preços e compra online de passagens de ônibus no país. Por meio do site www.buscaonibus.com.br, o viajante tem acesso a horários, trechos e preços de bilhetes oferecidos por 160 viações, que atendem todo o Brasil e alguns destinos na América do Sul, como Argentina, Uruguai e Chile. No blog Estrada Afora, a equipe do BuscaOnibus dá dicas de como viajar com segurança, regras e direitos do consumidor, roteiros turísticos diferenciados, entre outros assuntos de interesse do viajante.

Site: www.buscaonibus.com.br .​