SC sobe e alcan�a segundo lugar na competitividade dos estados

21/09/2017 07:00:00

Estado ultrapassou o Paran�. Foram analisados 66 indicadores

SC sobe e alcana segundo lugar na competitividade dos estados

No Ranking de Competividade dos Estados 2017, anunciado nesta quarta-feira, Santa Catarina subiu da 3ª para a 2ª colocação e o Paraná que caiu da 2ª para a 3ª posição em relação ao ano anterior. O Distrito Federal segue na 4º colocação.

No cômputo geral o estado de São Paulo segue na primeira colocação no Ranking.

 

INDICADORES

Para a composição do Ranking neste ano foram considerados 66 indicadores, agrupados em 10 pilares. O estudo é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Group.

O Ranking, que está em sua sexta edição, faz uma análise comparativa da capacidade competitiva de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em 66 indicadores, agrupados em 10 pilares temáticos.

Entre os indicadores, 35 são comparados com dados internacionais de 34 países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Itens como infraestrutura, educação, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade social, sustentabilidade ambiental compõem o quadro. 

Confira o Ranking completo no link:rankingdecompetitividade.org.br