SoftExpert firma parceria com Baker Tilly

18/09/2017 12:15:00

Alian�a espera fechar cinco novos clientes de grande porte no primeiro ano

SoftExpert firma parceria com Baker Tilly

A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, fechou uma parceria estratégica com a Baker Tilly para a revenda de suas soluções no México, Colômbia e República Dominicana. A expectativa, já no primeiro ano de operação, é de que sejam conquistados cinco novos clientes de grande porte.

A Baker Tilly é referência mundial em auditoria, consultoria de gestão, consultoria tributária e outsourcing, com operações em cerca de 150 países. O Diretor de Negócios Internacionais da SoftExpert, Kelson Lunardelli, acredita que a parceria impulsionará o nível de exportações de seus produtos, além de ampliar a carteira de clientes na América Latina, com foco em soluções de serviços de Governança, Risco e Compliance (GRC).

“Esta aliança com um dos principais players mundiais que atua no segmento de Finanças, permite que a SoftExpert se consolide no mercado internacional mais rapidamente. Além disso, ser um parceiro da Baker Tilly aumenta a credibilidade da nossa solução de GRC, dado o alto grau de qualidade e segurança que a empresa demanda em suas operações”, avalia Lunardelli.

Segundo Ricardo Vásquez Bernal, diretor de GRC para a América Latina da Baker Tilly, a parceria aumenta a capacidade de executar e implementar projetos operacionais em algumas das linhas de GRC.

“Daremos um salto de qualidade nas áreas de gestão de risco, controle, alinhamento estratégico, arquitetura de processos, cumprimento de conformidade e auditoria interna, concebidas de forma articulada a partir do SoftExpert Excellence Suite.  Acreditamos que a integração das soluções da SoftExpert com as metodologias e modelos de Baker Tilly potencializa o diagnóstico, projeto e definição de projetos de GRC, permitindo oferecer propostas de alto valor para clientes interessados em otimizar seu negócio”, afirma Vásquez.

A operação, que projeta conquistar cinco novos clientes de grande porte no primeiro ano, já resultou na primeira venda. A Cotemar, empresa especializada em soluções integrais para a exploração e produção de petróleo em alto-mar, contratou o SoftExpert GRC, solução que oferece suporte aos processos de governança, gestão de riscos e conformidade na organização.

 

CRESCIMENTO INTERNACIONAL

Nos últimos cinco anos, a SoftExpert atingiu um crescimento orgânico médio das exportações na ordem de 30%. Com mais de 2 mil clientes em mais de 37 países, em 2016 a companhia gerou um volume de negócios no exterior em volume superior 4 milhões de dólares. Consolidada na América Latina, a estratégia da empresa agora é crescer também em mercados como Europa, Ásia e Estados Unidos, com foco nos países do G20.

Recentemente, a empresa fechou parceria com a saudita Sela Digital Services para firmar operações no Oriente Médio. Além disso, ampliou sua estrutura no continente europeu com uma parceria de infraestrutura em Cloud Computing e Hosting com a Amazon Web Services. Já na Colômbia, a parceria com a Ricoh Colômbia já completa um ano de operação.

No início deste ano, a SoftExpert abriu um escritório no México, onde já atendia a empresas como a Aeroméxico. O novo escritório já rendeu clientes de presença global como a operação mexicana da Givaudan, maior fabricante do mundo no mercado e aromas e fragrâncias, a Coppel, uma das maiores redes de lojas de departamento da América Latina, e a Prodemex, uma das empresas líderes do setor de construção e infraestrutura no país. Para comandar este escritório, a SoftExpert contratou Roberto Carlos Ferrer, profissional com larga experiência no setor de tecnologia, com passagens por empresas como Oracle (México) e Ricoh (Colômbia). Nos Estados Unidos, a SoftExpert já atende a clientes como as multinacionais Smiths Medical, Yorozu Automotive, Fitesa e Dekalb.

 

SOBRE A SOFTEXPERT

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.