Gestão | Publicado em: 08/09/2017 17:00:00

A ABIH-SC possui dentro do seu planejamento estratégico 2017/2018 uma ação que consiste em reunir a hotelaria de determinada região para um Café de Idéias, chamado Café de Hotel que pode ser  adaptado para a região que desejar outro formado e assim denominado: TROCANDO IDEIAS COM A HOTELARIA.

O objetivo é ouvir os hoteleiros da região e levantar suas demandas, necessidades e peculiaridades e propor em algum momento o auxílio da ABIH-SC para atender essas demandas da região.

Em Lages, o evento denominou-se TROCANDO IDÉIAS COM A HOTELARIA SERRANA  e aconteceu na última quarta-feira, na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Lages, com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – ABIH, Osmar Vailatti, o Presidente do Conselho Deliberativo Samuel Koch e contou com uma palestra da Diretora de Eventos da ABIH-SC , a Relações Públicas Lara Perdigão.

O objetivo do encontro de acordo com o CDL local foi a mobilização do setor a partir da união dos entes atuantes, buscando o seu fortalecimento.

Para a presidente da CDL Rosani Pocai, é a oportunidade de completar as tratativas para melhorias para o turismo regional. “Lages é polo de nossa região e nesses últimos dois anos com a realização do Serra Catarina Festival de Inverno iniciamos a mobilização do setor de eventos. Mais recentemente formamos o Núcleo Gastronômico de Lages e agora pretendemos aproveitar todo o nosso potencial da hotelaria também”, contextualiza Rosani, trazendo tudo o que tem ocorrido de articulações entre a CDL, entidades e o empresariado em prol do desenvolvimento da região, com o objetivo final da movimentação e aquecimento da economia local, que por sua vez gera resultados para o comércio, serviços e demais segmentos junto aos quais a entidade atua. 

Participaram do encontro empresários do setor hoteleiro e de hospedagem, assim como diretores e secretários turismo de Lages, São Joaquim e Urubici, além de assessores de governo, a presidência da câmara de vereadores de Lages e representantes de entidades como ACIL, Sindicado dos Hoteis Bares e Similares, Serra Catarinense Convention Bureau.

O Presidente Osmar Vailatti reforçou a importância deste momento para a região. “Tivemos neste evento de hoje um público de muita qualidade, formadores de opinião e que vão impulsionar a organização de todo o segmento da hotelaria, hospedagem e gastronomia”. Destacou a realização do 30º Encatho&Exprotel este ano e da intensão da ABIH-SC estar presentes em todas as regiões do estado, realizando este evento para ouvir a hotelaria e assim, juntos, trabalharmos em prol do crescimento,desenvolvimento e sustentabilidade da hotelaria catarinense.

Palestra ressalta tópicos de atenção ao setor

A Palestra proferida pela  Diretora de Eventos da ABIH -SC, a Relações Públicas, Lara Perdigão aos participantes do encontro instigou-os a pensar na sua atuação hoteleira e receptiva como referencial para criação de história e como referencial para o diferencial regional.

Exemplos e referências da hotelaria no estado, que realizam ações sócio ambientais, ou que imprimem tendências sociais, foram citadas para mostrar aos empresários o que está pautando o segmento, assim como a importância do uso da inovação tecnológica, aliada a capacitação dos envolvidos no receptivo e no processo de encantar o cliente.

Novos encontros e a possível criação de um Núcleo de Hotelaria  são planejados

Como sequencia desta mobilização do segmento hoteleiro de Lages e região a ABIH-SC se mostrou disposta a estar presente nos novos encontros, bem como auxiliar nas ações que se fizerem necessárias.

Na oportunidade os presentes manifestaram seu desejo de que a região venha a sediar o 31º Encatho&Exprotel, o que foi recebido com grande satisfação pela diretoria de Eventos uma vez que é uma honra saber que o hoteleiro cada vez mais possa entender que o evento é realizado para ele, essência da existência da ABIH-SC.

O primeiro Café de Hotel foi realizado no município de Penha e as demais regiões estão se organizando para receber também o encontro.

A cidade de Joinville também oficializou a sua intensão em receber o 31º Encatho&Exprotel, aumentando ainda mais não só a satisfação em sentir que o evento se tornou uma referência nacional, mas agora começa a ser percebido pela hotelaria catarinense como um momento de se reunir e encontrar juntos caminhos de prosperidade.

Todas as cidades e regiões candidatas receberão a lista de necessidades e critérios que englobam e execução do evento bem como integrarão a lista para votação das diretorias regionais, diretoria executiva e conselheiros da entidade.




Excelência SC promove seminário sobre qualidade e gestão
UniSociesc abre matrículas para Escola Internacional em Blumenau
Comper e Tirol são destacadas no Top of Mind Nacional
Sistema Cecred quer chegar a mais de 1 milhão de cooperados até 2020
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |