Construcolor anuncia 10� unidade no Vale do Itaja�

07/09/2017 11:00:00

A empresa aposta na consultoria, treinando m�o de obra e trazendo pintores para dentro das lojas

Construcolor anuncia 10 unidade no Vale do Itaja

A blumenauense Construcolor anuncia mais um passo na expansão da marca para 2018. A rede de lojas abrirá a 10ª unidade na cidade vizinha de Gaspar.

Atualmente são cinco lojas em Blumenau e unidades em Pomerode, Indaial, Timbó e Rio do Sul, inaugurada no último mês.  A empresa, que se fortalece há 33 anos como uma especialista em tintas, conta com uma estrutura de 150 funcionários, emissão diária média de mil notas fiscais, além de mão de obra qualificada dentro da própria empresa.

O negócio, que teve sucessão familiar completada em 2017, busca ganhar cada vez mais espaço por ter nichado o segmento e transformado a venda em consultoria. Além de tintas que atendem diferentes públicos, a rede busca investir não só em tecnologia, mas também em conhecimento.

“Treinamos nossa mão de obra, pois nosso objetivo é que todo vendedor seja também um consultor, oferecendo a melhor opção para o cliente”, explica o sócio-diretor da Construcolor, Ewald Fischer Neto.

Outro diferencial da Construcolor é o oferecimento de máquinas importadas que facilitam a vida dos pintores, a Graco Air Less, que é uma importação direta, é um exemplo disso. Um equipamento nada convencional quando se fala em pintura airspray, pois não utiliza ar comprimido para realizar a fragmentação e sim um bombeamento sob alta pressão até um bico de spray,  que evita o desperdício de material, evita consideravelmente fluidos no ambiente, além de pulverizar com precisão.

A empresa ainda busca um bom relacionamento com o público-alvo, onde possui a Academia da Pintura em que os pintores mais fiéis são premiados com cursos ou viagens de visita em grandes fábricas como Tintas Dacar, Lukscolor, Farben e Suvinil.