Feira de Oportunidades da Viacredi em Itaja� atraiu 17 mil

06/09/2017 19:00:00

Evento aconteceu de 1� a 3 de setembro no Centreventos e contou com mais de 170 expositores

Feira de Oportunidades da Viacredi em Itaja atraiu 17 mil
Guilherme e Eduarda Campestrini apresentaram a Du Convite ao mercado na Feira de Oportunidades

A última edição da Feira de Oportunidades da Viacredi de 2017 encerrou  a série de eventos que promove a proximidade da comunidade com os negócios de empreendedores locais, os artistas e as instituições regionais onde a programação acontece. 

Quase 17 mil pessoas participaram da edição de Itajaí, que aconteceu de 1º a 3 de setembro. Foram 170 cooperados expositores.

Foi o caso do casal Guilherme e Eduarda Campestrini, sócios da Du Convite. 

Eles abriram o negócio há um ano, depois de terem dificuldades para encontrar um fornecedor com preço justo para o próprio casamento. 

“Somos cooperados da Viacredi há quase 10 anos e, na Feira de Oportunidades, estamos tendo a oportunidade de um relacionamento com clientes novos, que não sabiam que a empresa existia. É um estímulo e tanto para empreendedores recentes como nós”, disseram.

Espaço Educativo Viacredi realizou 199 atendimentos de orientação financeira e fez o empréstimo de 55 livros, que podem ser devolvidos diretamente nos Postos de Atendimento da cooperativa. 

Além disso, cerca de 600 pessoas participaram das quatro palestras gratuitas que aconteceram no espaço anexo ao evento. 

Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, diz que o resultado de Itajaí foi gratificante:

“Vimos muitas pessoas entendendo o potencial da própria cidade, com negócios completamente diferentes que tem em comum empreendedores entusiasmados. Encerramos de maneira surpreendente o circuito de Feiras de Oportunidades de 2017 ainda mais certos de que os eventos já evoluíram muito e seguirão evoluindo em 2018”.