Cart�o de cr�dito catarinense mira na classe C

30/08/2017 10:00:00

Calcard planeja duplicar rede credenciada em 2017

Carto de crdito catarinense mira na classe C
Ricardo Toledo, gerente de produto da Calcard

Com sede recém inaugurada no bairro Pedra Branca, na cidade de Palhoça, e mais de 200 colaboradores, o cartão de crédito Calcard, do grupoCalcenter, pretende duplicar a rede credenciada no neste ano e aumentar exponencialmente seu faturamento nos próximos meses.

Hoje, o cartão de crédito é emitido em dez estados do País (AC, AM, PA, RO, RR, TO, MS, MT, PR e SC) e possui vasta rede credenciada em todos os estados do território nacional.

O cartão é responsável por 40% do faturamento das lojas Studio Z e Gabriela Calçados (lojas do grupo Calcenter).

Porém, mais de 50% do seu faturamento vem dos 95 mil pontos credenciados que aceitam o cartão Calcard atualmente.

“Estes pontos devem virar 200 mil em 2017”, afirma Ricardo Toledo, gerente de produto da Calcard.

Mulheres na faixa dos 30 anos com renda que varia entre R$ 1.600,00 e R$ 4.500,00/mês são maioria entre os clientes do cartão, que hoje tem dois milhões de usuários cadastrados sendo 900 mil ativos.

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina são os estados com a maior base de clientes, correspondendo a 38%, 22% e 20% respectivamente.

“A classe C corresponde a mais de 50% da população brasileira e é o grupo que mais têm cartões de crédito. Percebendo o tamanho do mercado, a Calcard  que antes era um simples crediário no Mato Grosso, tornou-se uma grande administradora de cartão de crédito e almeja ser uma instituição financeira nos próximos anos”,  explica Toledo.

 

EXPANSÃO

Além de expandir a rede credenciada de 95 mil para mais de 200 mil em 2017, o Calcard vai lançar a Conta Digital Calcard (e-wallet), cartão pré-pago, ofertar empréstimo pessoal, ofertar saque rápidos nas lojas e bancos 24h, lançar site novo e lançar APP novo (100% online para cadastro de nova proposta, renegociação, marketing geolocalizado, recebimento de fatura, pagamento de fatura, contato via chat, contratação de serviços financeiros,etc).

“Tudo isso deve se concretizar até dezembro de 2017”, acredita Toledo.

 

HISTÓRICO

A Calcard iniciou suas atividades em 2007 com sede na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, quando contava com uma equipe de pequeno porte que administrava a carteira de crédito do Grupo Calcenter, com clientes das Lojas Gabriela e Stúdio Z Calçados.

Entre os anos de 2008 a 2011, a empresa passou por um processo de crescimento por meio do lançamento da família de Seguros (Proteção Financeira Plus Premiável, Seguro Proteção Pessoal e Perda e Roubo Plus Premiável), aceitação e ampliação da rede de lojistas credenciados e inclusão de novos planos de parcelamento.

Em 2012 a empresa mudou a administração para Santa Catarina e hoje conta com mais de 200 colaboradores em uma moderna sede de 1,2 mil metros² na Pedra Branca, em Palhoça.

O cartão Calcard é aceito em estabelecimentos de abrangência nacional como: Walmart,  Havan, Farmácias Pague Menos, O Boticário. Os principais estabelecimentos regionais (SC) são  Supermercados Giassi,  Angeloni,  Bistek, Comper, redes de postos, lojas, restaurantes, entre outros.

Segundo o Ranking das 300 maiores empresas do país, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo do Brasil, veiculado em agosto de 2016, o Grupo Calcenter ocupa a 32º posição das maiores empresas do setor de moda, calçados e artigos esportivos do país.

O grupo também foi eleito em 2016 como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar do Brasil pela Great Place to Work.