Crici�ma recebe s�tima loja do Caf� Cultura

29/08/2017 21:30:00

Cafeteria foi instalada no Metropolitan Business Center

Cricima recebe stima loja do Caf Cultura
Serafim: apostando no fluxo de consumidores

Eleita pela revista Veja como a melhor rede de cafeterias de Santa Catarina, a Café Cultura, de Florianópolis, está inaugurando a segunda franquia da rede em Criciúma – e a sétima em Santa Catarina.

Até o final do ano a empresa pretende inaugurar mais seis lojas.

Desta vez a marca catarinense - que também possui unidade no Nações Shopping - estará presente no mais novo empreendimento comercial da cidade, o Metropolitan Business Center, no Centro. 

Para o dia 30/08 foi agendado um coquetel para imprensa e convidados para festejar a inauguração da cafeteria.

As duas operações em Criciúma são fruto do empreendedorismo do franqueado Willian Correa Serafim, que aposta nesta nova oportunidade de negócios:

“Sempre me identifiquei com o ramo de gastronomia, e encontrei no Café Cultura uma ótima oportunidade de negócio. E como a primeira cafeteria vem dando certo no shopping decidi abrir outra no Centro. Estou otimista, pois é uma região com bastante fluxo de consumidores”.

Até pouco tempo ele atuava nas empresas da família, as redes de lojas multimarcas Propé e Schutz.

De acordo com a diretora do Café Cultura, Luciana Melo, o crescimento da rede em Criciúma se dá por se tratar de uma das cidades economicamente mais ativas do Estado e com um forte potencial consumidor de produtos e serviços de valor agregado:

“Além disso, no município o mercado de cafés especiais ainda era pouco explorado”.

A nova cafeteria oferece blends ricos em sabor e aromas em diferentes métodos de extração – espresso, coado, prensa francesa, hario v60 e aeropress. 

O local conta com 150 metros quadrados, capacidade para cerca de 60 pessoas e projeto arquitetônico e de decoração que seguirá o padrão da rede Café Cultura.

A loja terá ainda um coffee shop para venda de produtos da marca e espaço kids com jogos educativos e brinquedos.

 

FABRICAÇÃO PRÓPRIA 

A marca trabalha exclusivamente com o tipo Especial*, produzido em fazendas certificadas de Minas Gerais e Espírito Santo.

A torra é feita pela própria empresa, no CaféLab, localizado em Florianópolis.

A combinação dos tipos de grãos resulta em quatro blends exclusivos, cada um deles com características próprias: House Blend, Peaberry, Orgânico e Bourbon Amarelo.

Também é possível experimentar outras receitas da bebida - são cerca de 30 tipos -, como café gelados, drinks, coffee shakes, entre outros.

Outro destaque do Café Cultura é o seu cardápio gastronômico.

São várias opções de salgados, sanduíches (quentes e frios), sopas, aperitivos, além de doces deliciosos.

Os clientes que possuem restrições alimentares têm opção de itens sem lactose e glúten.

Para acompanhar, além do café, há cervejas especiais, vinhos e espumantes.

 

SETE UNIDADES

Com a nova cafeteria no Metropolitan Business Center, a rede Café Cultura passa a ter sete lojas.

As outras ficam localizadas em Florianópolis (Lagoa da Conceição, Shopping Iguatemi e Primavera Garden), São José (Continente Shopping), Balneário Camboriú (Balneário Shopping) e Criciúma (Nações Shopping).

A empresa está em plena expansão da rede de franquias e busca de franqueados para novas unidades em outras cidades de SC e fora do Estado.

A estimativa é abrir mais seis cafeterias até o final do ano.

O crescimento do Café Cultura é resultado de fortes investimentos na consolidação da marca, considerada uma das mais conceituadas e premiadas do segmento no Brasil. 

Foi eleita pela Revista Veja como a melhor cafeteria de Santa Catarina por cinco anos consecutivos e está presente no ranking 2016 das top 20 cafeterias do Brasil pela Revista Espresso, a principal publicação do setor.

Além disso, foi premiada no ano passado com o Certificado de Excelência TripAdvisor, maior site de viajantes do mundo. A condecoração destaca estabelecimentos que sempre oferecem serviço de alta qualidade, comprovados a partir do grande número de avaliações de nível excelente feitas no portal.