Semin�rio sobre Controle Interno na Capital

22/08/2017 11:00:00

Evento acontece dia 31 de agosto com o promotor Samuel Dal-Farra Naspolini

Seminrio sobre Controle Interno na Capital

A palestra de abertura do Seminário Auditoria, Controle Interno e Gestão de Riscos será com o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Samuel Dal-Farra Naspolini, no dia 31 de agosto, às 13h30. 

Com o tema “Melhores práticas para governança no setor público”, o evento reunirá, em Florianópolis, servidores, gestores públicos e especialistas para abordar conceitos e aplicações práticas dos principais desafios que atingem a administração pública hoje. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.sindiauditoria.org.br/eventos.

Naspolini é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa. 

Durante sua apresentação, ele vai apresentar o programa Unindo Forças, iniciativa inédita que busca aprimorar o combate à corrupção e à improbidade administrativa no Poder Executivo através da prevenção. 

“Nossa grande conquista é mostrar para os gestores públicos que é possível trabalhar em parceria com o MPSC para combater a corrupção, aproximando as instâncias e promovendo o diálogo”, explica o promotor.

A programação do seminário continua, na sequência, com os temas Controle Interno, Gestão de Riscos e IA-CM (Implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna) que serão abordados respectivamente por: Henrique Moraes Ziller, controlador-geral da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno e responsável pela implantação da Gestão de Riscos do Ministério do Planejamento, e Liane Vasconcelos de Araújo Angoti, chefe da Assessoria de Harmonização Central da CGDF.

“Teremos palestrantes experientes que compartilharão suas experiências para mostrar como é possível fazer ainda melhor. Nosso foco é expandir as ferramentas de controle dentro das secretarias, agências e fundações para potencializar o desempenho dos gestores públicos e, consequentemente, melhorar a entrega de resultados à sociedade”, explica a auditora interna Marisa Zikan, uma das organizadoras do encontro.

O evento é organizado com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda, através da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG). 
Um coffee break e um coquetel de confraternização também estão previstos durante o dia. 

 

PROGRAMA UNINDO FORÇAS

A partir de um diagnóstico desenvolvido pela Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina, que indicou uma atuação extremamente fraca das controladorias municipais, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desenvolveu o projeto “Unindo Forças” para fortalecer o controle interno nos municípios e trabalhar a prevenção e a repressão ao ilícito. O objetivo da iniciativa é claro: aprimorar o combate à corrupção e à improbidade administrativa, por meio da consolidação dos fluxos de informação entre as prefeituras e as promotorias de justiça.

 

SERVIÇO

Seminário Auditoria, Controle interno e Gestão de riscos
31 de agosto de 2017, à partir das 13h30
SC-401 Square Corporate em Florianópolis