Tupy registra crescimento de receita e lucro no segundo trimestre

18/08/2017 12:45:00

Vendas cresceram 8% em rela��o ao segundo trimestre de 2016. Receita cresceu 8,3%

Tupy registra crescimento de receita e lucro no segundo trimestre

Tupy registrou bons resultados no segundo trimestre deste ano, fruto de um movimento de vendas 8% maior em relação ao mesmo período do ano passado (ao todo foram produzidas 139,9 mil toneladas), o que gerou um crescimento de receita 8,3% maior (também na comparação com o ano passado).

 “A receita total no período foi de R$921,1 milhões e nosso lucro bruto de R$132,9 milhões, um aumento de 18,7% em relação a 2016. Já o lucro líquido é de R$15,9 milhões, mostrando forte reação na comparação com o resultado negativo de R$28,8 milhões do mesmo período no ano anterior”, comemora Thiago Struminski, vice-presidente de Finanças e Administração da Tupy. 

Este mês a companhia distribuirá juros sobre capital próprio (JCP) no valor de R$ 50 milhões. 

Esse valor, em conjunto com o montante distribuído em junho, perfazem um total de R$ 100 milhões, correspondente a dividend yield de 4,36% (considerando a cotação de fechamento de 30 de junho de 2017).

 

MERCADO INTERNO REAGE

O segmento automotivo se destacou com um aumento de 17% de vendas no mercado interno, oriundo principalmente de entregas para carros de passeio e veículos comerciais destinados à exportação, além de elevação de vendas para os segmentos off-road. Houve crescimento também no volume de vendas para o mercado automotivo externo, de 5,5%.

No 2º trimestre, 63,9% da receita foi proveniente da América do Norte, 18,4% das Américas do Sul e Central e 11% da Europa. Os 6,7% restantes são referentes à Ásia, África e Oceania.

No geral, as vendas de componentes para veículos no país são animadoras em relação a 2016. As receitas de peças para carros de passeio avançaram 32,6% e para veículos comerciais apresentaram alta de 19%. No segmento off road, o mercado de máquinas agrícolas reage e segue a tendência, com 31,3% a mais de vendas.