Laborat�rio de Inova��es da Unisul apoia iniciativa de empreendedoras mirins

09/08/2017 17:00:00

O aplicativo ECO Troca foi desenvolvido por duas jovens de 11 e 12 anos

Laboratrio de Inovaes da Unisul apoia iniciativa de empreendedoras mirins
Emilly Ruff de Camargo, professor Geraldo Campos e Mariahna de Campos

Quem disse que para empreender precisa ter experiência ou ser maior de idade? Duas jovens de 11 e 12 anos, que desenvolveram o aplicativo ECO Troca, finalistas regionais do desafio Technovation Challenge Brasil, a maior competição de tecnologia e empreendedorismo para meninas, agora estão sendo orientadas pelo iLAB – Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da Unisul.

Emilly Ruff de Camargo e Mariahna de Campos desenvolveram um aplicativo para realizar trocas de matérias que as pessoas não querem mais e facilmente descartariam, como sofás, mesas, computadores, etc.

O rumo natural seria o lixo ou até a rua. Pensando em empreender e também criar algo voltado para às questões de sustentabilidade, as meninas desenvolveram o aplicativo.

O objetivo principal é a troca destes produtos. A princípio, o que era uma ideia, ganhou vida e  nome: ECO Troca. Agora elas precisam seguir em frente, já que o aplicativo ainda está em fase de teste.

As empreendedoras mirins não param. Já se inscreveram e estão participando do programa Conexão de Impacto, do Instituto Nexxera, que é realizado com o apoio do Sebrae/SC e tem como objetivo fortalecer ideias e negócios.

Emilly e Mariahna, estão recebendo mentorias e todo apoio necessários da equipe do iLAB da Unisul Campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, coordenado pelo professor Geraldo Campos.

iLAB – Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da Unisul tem como proposta abrigar em um espaço misto uma pré-incubação de startups, bem como desenvolver cursos, eventos e disciplinas ligadas à inovação e empreendedorismo, além de prestar serviços de consultoria e assessoria.