I F�rum sobre eSocial acontece em Chapec� no dia 15 de agosto

07/08/2017 07:45:00

As inscri��es est�o abertas

I Frum sobre eSocial acontece em Chapec no dia 15 de agosto

O eSocial, ou Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, é considerado a nova era na relação entre empregadores, empregados e governo.

A partir de 2018, impactará diretamente na rotina de todas as empresas, pequenas, médias e grandes, porque os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Para discutir esse sistema, Chapecó sediará, no dia 15 de agosto, o I Fórum Catarinense de eSocial, que terá inicio às 8h30, na Uceff Faculdades. As discussões e explanações do evento serão voltadas à temática “Sua empresa está preparada para esta grande mudança?”. O Fórum conta com o apoio do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), do Conselho Regional de Contabilidade e da Associação Catarinense de Contabilidade.

Como via transmissão eletrônica o sistema simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, com a substituição de formulários, serão realizadas cinco palestras para esclarecimento de contadores, empresários e outros interessados.

A primeira palestra terá o tema “Passo-a-passo para a Implantação do eSocial”, ministrada pela contadora, administradora, consultora trabalhista e previdenciária e especialista em eSocial Zenaide Carvalho.

Na sequência, o empresário contábil Adilson Cordeiro abordará o tema “Oportunidades e Desafios do eSocial”. Ainda na parte da manhã, haverá palestra com o engenheiro de segurança no trabalho e membro do Grupo de Trabalho do eSocial, Rogério Luiz Balbinot, com o tema “eSocial e os Eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador”.

Na parte da tarde, às 13h30, ocorrerá palestra com Zenaide Carvalho, sobre as novas obrigações que surgem com o eSocial. Às 15h30, o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Daniel Belmiro Fontes falará sobre “Rubricas da Folha de Pagamento no eSocial”, e às 17h haverá debate e esclarecimento de dúvidas com todos os palestrantes.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3626-5848 ou através do e-mail contato@metacursos.com.br.