Unicred e Sebrae se unem para apoiar gest�o financeira dos cooperados

27/07/2017 17:00:00

O desenvolvimento do programa Pr�-Cl�nica, ir� apoiar os empreendedores na organiza��o estrat�gica dos consult�rios

Unicred e Sebrae se unem para apoiar gesto financeira dos cooperados

Fundada em 1993, a Unicred é uma cooperativa que engloba médicos, contabilistas, professores, empresários e demais profissionais da área da saúde do Vale do Itajaí. Já são mais de 9 mil cooperados, que buscam na entidade apoio para o fortalecimento dos negócios.E é com este objetivo que a instituição realiza a partir deste semestre o programa Pró-Clinica.

Com ações desenvolvidas pelo Sebrae, o projeto tem vagas limitadas: 15 empresas poderão participar de treinamentos e consultorias com foco em finanças, planejamento, atendimento e Recursos Humanos.

Para o diretor executivo da Unicred, Agnaldo Leandro Abila, o Pró-Clinica vem ao encontro de uma necessidade já identificada pela instituição junto aos cooperados. “Muitos encontram dificuldade de administrar corretamente os recursos da empresa segregados dos recursos pessoais. Percebemos que o planejamento financeiro era um problema de quase todos os associados, como também seria importante oferecer noções da gestão completa da empresa. Por isso o programa do Sebrae se encaixa, já que trabalha vários pontos relacionados aos cuidados com as pequenas empresas”, comenta.

Um piloto do projeto, que foi realizado no último ano, deu à Unicred a certeza de que a aceitação seria positiva. “Todos os participantes aprovaram a programação. A partir de agora o Pró-Clínica passa a ser um programa oficial da cooperativa. Como nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cooperados apoiando o desenvolvimento do seu negócio, entendemos que através de uma formação de gestão poderemos auxiliá-lo e melhorar o desempenho da sua empresa.”, destaca o executivo.

Vagas estão abertas
Para se inscrever, os cooperados devem entrar em contato com a Unicred, no telefone (47) 3039-0180 ou e-mail barbara.busarello@unicred.com.br.