P�blico do Concarh cresce 22% em rela��o �s edi��es anteriores

25/07/2017 07:45:00

Organiza��o do Congresso Catarinense de Gest�o de Pessoas j� come�a a planejar edi��o de 2018

Pblico do Concarh cresce 22% em relao s edies anteriores

O 27º Congresso Catarinense de Recursos Humanos (Concarh) entrou para a história da Associação

Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC). Ao todo, 2.112 pessoas, entre congressistas e visitantes, passaram pelo CentroSul, em Florianópolis, durante os dois dias do evento que reuniu líderes e gestores de Recursos Humanos das maiores empresas do país. 

Segundo o presidente da ABRH-SC, Paulo Sérgio de Souza Correa, esta edição do Concarh superou as expectativas. O público cresceu 22% em relação à edição de 2016. “Posso dizer que esse foi, se não o melhor, um dos melhores Congressos que realizamos nos últimos cinco anos”, afirma.

Entre os dias 13 e 14 de julho, o 27º Concarh promoveu a interação entre profissionais de recursos humanos e líderes organizacionais em palestras e workshops sobres o tema “O que move as pessoas? Signifique, Simplifique e Transforme”.

Situações relevantes para o desenvolvimento das empresas como as mudanças nas relações de trabalho propostas pela Reforma Trabalhista, a Inclusão e a Diversidade foram abordadas por conferencistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding; Ricardo Mota, gestor executivo da ABRH Brasil e sócio da RM Nexialista; Anderson Nielson, diretor de Gestão de Pessoas na Resultados Digitais; Janete Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração e Cofundadora do Grupo Sabin; Samy Dana, comentarista da Globo News e muitos outros.

O Concarh também marcou a posse do novo presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), Paulo Sérgio de Souza Correa, que assumiu a função no lugar de Tetê Barbeta. Como vice-presidente, foi eleita Goreti Maestri.

 

EXPOCARH MOVIMENTA NEGÓCIOS

Paralelamente ao Concarh, a Exposição Catarinense de Produtos e Serviços de Recursos Humanos (Expocarh) reuniu 34 expositores e um vasto mix de produtos e serviços para Recursos Humanos, entre recrutamento e seleção, sistemas de segurança, comunicação interna, saúde, treinamentos, assessment, educação superior e corporativa, benefícios e brindes.

“A feira estava muito bem estruturada e superou as expectativas dos expositores, dos congressistas e dos patrocinadores, que a avaliaram muito positivamente”, confirma Paulo Sérgio de Souza Correa, presidente da ABRH-SC. “Entre os destaques desta edição, o público chamou a atenção por ser composto por profissionais influenciadores e decisores nas áreas de contratações das empresas”, complementou Souza Correa.

A Expocarh contou ainda com a presença da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) como apoiadora institucional e da Unimed como patrocinadora de gestão da ABRH-SC.

 

VEM AÍ O CONCARH 2018

Toda a diretoria-executiva da ABRH-SC se prepara para o 43º Conarh (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), entre os dias 15 e 17 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

“Do evento nacional buscaremos subsídios e novidades para iniciarmos a montagem da edição 2018 do Congresso Catarinense”, adianta o presidente da Seccional de Santa Catarina, Paulo Sérgio de Souza Correa.

Durante o Conarh, a executiva da ABRH-SC se reunirá para definir a cidade e a data do Concarh 2018.