Empres�rios catarinenses conhecem modelos de inova��o em empresas de moda e design no Rio Grande do Sul

20/07/2017 12:15:00

Miss�o realizada pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) levou diretoria de empresas locais a conhecerem exemplos de marcas como Renner, Cal�ados Beira Rio, Arezzo e Tramontina

Empresrios catarinenses conhecem modelos de inovao em empresas de moda e design no Rio Grande do Sul
Comitiva visitou, entre outras empresas, a Arezzo

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) completa 12 anos em 2017 e está expandindo a agenda para inspirar marcas catarinenses a se diferenciarem. Na última semana, cerca de 30 presidentes e diretores de empresas participaram de uma missão realizada pela plataforma para o Rio Grande do Sul.

A comitiva esteve em empresas como Renner, Calçados Beira Rio, Arezzo & Co, Braskem Labs, CRP Participações, e Tramontina. Em todas elas, foi recebida por executivos do alto escalão, que apresentaram aos catarinenses estratégias, soluções e perspectivas de mercado.

De acordo com Amélia Malheiros, presidente do SCMC, a visita superou todas as expectativas dos empresários.

"Não precisamos viajar até o outro lado do mundo para encontrar empresas inspiradoras, que mudaram todo o seu posicionamento a partir do momento em que entenderam que o consumidor é o centro de todas as estratégias", comenta.

"Foi uma missão que aconteceu de dentro pra fora, na medida em que fomos buscar conhecimento, e de fora pra dentro, quando cada um dos gestores que estava lá revisitou suas decisões e seu olhar sobre o negócio quando se deparou com companhias que com simplicidade e foco executam suas missões", finaliza.

Cristiano Buerger, diretor da Tecnoblu e um dos fundadores do SCMC, diz que o momento foi especial. "Pudemos aprender na prática, com pessoas, profissionais e empreendedores que mostraram que simplicidade, foco e consistência levam a resultados excepcionais, mesmo neste momento instável pelo qual o Brasil passa", comenta.


SOBRE O SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam acima de R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Chantelle, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, LOA Underwear, Marisol, Tecnoblu e Villa Têxtil