Programa Governan�a Corporativa � realizado na FFM em Blumenau

13/07/2017 10:10:00

O programa acontece durante dois dias e tratar� de um dos pilares mais importantes da economia global


Pela primeira vez a Fundação Fritz Müller traz a Blumenau o Programa Governança Corporativa, oferecido pela Fundação Dom Cabral.

O programa acontece durante dois dias e tratará de um dos pilares mais importantes da economia global, requisito básico exigido pelos investidores e mercado e um dos instrumentos determinantes da sustentabilidade das empresas.

Na quarta-feira (12) a coordenação das atividades ficou por conta da professora Elismar Alvares da Silva Campos, psicóloga e professora associada da FDC nas áreas de Gestão Empresarial, Governança Corporativa, Sucessão Familiar e Mediação de Conflitos. Elismar falou sobre a crise político-econômica enfrentada pelo país e a importância da governança corporativa para a perenidade das empresas e organizações.

“O século XIX foi o século do empreendedorismo. No século XX houve uma revolução no campo da gestão. Os mercados precisaram se reinventar para enfrentar a competição. E o século XXI é conhecido como o século da Governança Corporativa”, afirmou.

Na quinta-feira os encontros serão mediados pelos professores Márcio Gea e Haroldo Mota. Gea e Haroldo Mota. O programa é destinado a acionistas e investidores individuais, dirigentes de fundos de pensão e de seguradoras, gestores de fundos de investimento e holdings financeiras. Também fazem parte do público-alvo conselheiros de administração, fiscais, gerentes e diretores executivos envolvido direta ou indiretamente com os temas de Governança Corporativa.