AMcom renova e expande sua certifica��o internacional

01/07/2017 19:55:00

Empresa � a �nica de Santa Catarina com o selo CMMI-DEV n�vel 3

AMcom renova e expande sua certificao internacional
Rodrigo Strey, da AMcom: expans�o da certifica��o � resultado da agilidade e produtividade

AMcom, empresa de sistemas de informação sediada em Blumenau, investiu na renovação e expansão de uma das suas certificações internacionais, a empresa teve os processos de toda sua fábrica de projetos avaliados de acordo com o modelo internacional Capability Maturity Model Integration (CMMI), conquistando o nível 3 de maturidade da certificação.

É a única empresa de Santa Catarina e uma das poucas em nível nacional com este certificado.

“A certificação CMMI-DEV nível 3 que contempla toda a Fábrica de Projetos da AMcom, faz parte do plano estratégico da empresa que vem executando uma série de ações destinadas ao crescimento e que visam manter a qualidade das entregas, prazos acordados e demais garantias de segurança que os parceiros de negócio da AMcom esperam”, reporta Rodrigo Strey, diretor de serviços.

Ele destaca também a agilidade e a produtividade reconhecidas pela certificação:

“A obtenção de uma certificação internacional deste porte, além de validar o que já é prática comum nas ações de Gestão,  Qualidade e Eficiência das entregas da AMcom, ainda atestou as práticas inovadoras que a AMcom implementou internamente, incluindo adoção de práticas ágeis bem como ferramentas e padrões de desenvolvimento de alta produtividade, sem perder o ganho de qualidade, gestão, visibilidade e garantia de entregas que o modelo do CMMI sugere com as suas práticas. Unimos a certeza de atendermos a expectativa de nossos Clientes com entregas de qualidade e em alta velocidade agregando valor ao seu negócio rapidamente – Valorizando então seu investimento”.

Outro ponto importante destacado por Strey, é que mais do que uma Certificação Internacional, é a própria garantia de 18 meses que a AMcom dá a seus clientes sobre os projetos desenvolvidos, o que proporciona segurança da entrega que a AMcom realiza, bem como a certeza de que as práticas identificadas no processo de avaliação, realmente são aplicadas na prática, gerando esta possibilidade de garantia e um Parceiro de Negócios maduro e estável.

Carlos Caram, diretor da ISD Brasil, afirma:

“A AMcom não apenas renovou sua certificação, originalmente obtida há três anos. Ela expandiu o escopo dos processos envolvidos, antes voltados à Fábrica de Software (programação e testes), agora abrangendo todo o ciclo de desenvolvimento. Isso demonstra o interesse e foco da empresa na melhoria contínua, e na expansão dos conceitos de qualidade para toda a organização, benefício que se reflete nos projetos para seus clientes”.

SOBRE A AMCOM
Atua há 20 anos com serviços de tecnologia que favorecem o crescimento sustentável das organizações, com resultados visíveis em curto prazo.

Possuí projetos que já alcançam vários países como México, Espanha, França, Holanda, Eslováquia, China, Rússia e Alemanha.

Tem em seu portfólio grandes clientes em nível nacional como Bunge Alimentos, Jequiti Cosméticos, Hering, Dudalina, Embraco, Philips, Samsung, Sertrading, Bematech, Brafer, Tigre, Tupy, Tractebel, Vigor, WEG, INFRAERO e outros, abrangendo mais de 100 mil usuários atendidos em todo o Brasil.

A empresa oferece suporte a diversos segmentos com estratégias de TI personalizadas. Está focada em agregar real valor ao mercado com serviços de Consultoria, Fábrica de Projetos/Software, Outsourcing e Alocação de profissionais. Possui matriz na cidade de Blumenau/SC e filiais no coração de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

SOBRE A ISD BRASIL
A Integrated System Diagnostics Brasil (www.isdbrasil.com.br) tem foco exclusivo em melhoria de processos e desempenho.

Trabalha com consultoria para a melhoria interna dos processos de seus clientes, e também com procura, seleção técnica e monitoramento de fornecedores.

Avaliações empresariais independentes, conduzidas de maneira inovadora (online) além de compliance e quality assurance são outras frentes de trabalho da ISD Brasil, que é referência em seu segmento.

Confira o vídeo: