O mandarim como diferencia��o no mercado de trabalho

15/06/2017 11:00:00

O idioma � indicado para empresas que desejam estreitar rela��o com a China

O mandarim como diferenciao no mercado de trabalho

or Luiza Meneghim, diretora geral da My Target Idiomas 

Mandarim é a língua mais falada do mundo: mais de 1,3 bilhão de pessoas no mundo usam o idioma para se comunicar. Seu domínio abre muitas oportunidades de aprendizado, interação e descobertas. É, sem dúvida, um prato cheio para quem deseja construir a carreira de forma inovadora e diferenciada. China, Taiwan, Hong Kong, Macau e Singapura são os países que, atualmente, têm o mandarim como idioma oficial. 

É uma carta na manga para os que visam construir carreira em multinacionais e grandes corporações que fazem negócios com a China, a segunda maior economia do mundo graças ao crescimento absoluto nos últimos 25 anos. O país tem crescido de forma surpreendente, ampliando seus negócios e expandindo seus mercados - a meta, para 2017, é o crescer 6,5%. Falar o idioma mostrará às empresas que possuem relações comerciais com os chineses que se está um passo à frente, atento à movimentação da economia mundial e às necessidades das grandes corporações. Oferecer o que as empresas procuram e poucos possuem aumenta consideravelmente o valor do profissional e seu posicionamento no mercado de trabalho.

Conhecer esse idioma proporciona ainda a aproximação, de maneira intensa, com as tradições e costumes da China. Além disso, o processo de aprendizado ajuda a exercitar o cérebro: é uma língua complexa - existem mais de 60 mil símbolos (ideogramas), e, desses, cerca de 10 mil são utilizados atualmente - que requer foco, dedicação e boa memória. É um treinamento intenso para exercitar a disciplina, organização e cumprimento de metas, o que também auxilia no crescimento do profissional.

Recomenda-se o mandarim para aos que pensam a longo prazo, observam a movimentação ao redor, tem ambição e querem seguir rotas alternativas; aos que pensam fora da caixa e sabem que diferenciar-se dos demais aumenta as oportunidades; aos que acham que aprender os idiomas mais recomendados e disponibilizados no mercado não são opções atrativas; e aos que buscam um novo desafio, um hobbie, uma nova experiência de vida.

Quer saber mais?
Visite: mytargetidiomas.com.br
Por Luiza Meneghim, diretora geral da My Target Idiomas