Gest�o

Jung lan�a nova tecnologia para crema��o pet

18/05/2017 20:46:00

Forno � o �nico totalmente automatizado e ambientalmente correto

Jung lana nova tecnologia para cremao pet
Cremat�rio Pet da empresa Jung. (Foto:Divulga��o)

A partida de um bichinho de estimação vem sempre acompanhada de tristeza e da dúvida do que fazer com o corpo do animal. Pensando em proporcionar um destino digno, a Jung desenvolveu uma tecnologia totalmente automatizada e ambientalmente correta. Trata-se do forno crematório Jung para pets. 

O forno é ideal para cemitérios, crematórios e até clínicas e hospitais veterinários que queiram oferecer um serviço com baixíssimo consumo de energia e totalmente de acordo com valores de proteção ao meio ambiente.

Com design atual, o equipamento é de fácil manuseio pois tudo é feito por meio de um software exclusivo acessado por tablet (aparelho vem junto com o forno). Este software monitora e controla todo o processo de forma segura, limpa e pouco custo.

O projeto foi pensado com o intuito de aliar alta performance e eficiência energética para que cada etapa seja muito econômica. O forno é o único no Brasil a utilizar energia elétrica, o que permite que as emissões sejam cerca de 60% menores que as de um forno convencional a gás, atendendo plenamente as normas ambientais mais restritivas. A capacidade de queima é de até 50kg.

Com um mercado pet em ascensão no Brasil – dados do IBGE apontam que no país há mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação -, o novo produto desenvolvido pela Jung alia tecnologia às necessidades das pessoas, principalmente de grandes centros urbanos.

A JUNG

Especializada em tecnologia para processos térmicos, a Jung desenvolve e produz fornos e estufas com foco em eficiência energética e respeito ao meio ambiente.

Seu parque fabril está localizado em Blumenau, com três unidades produtivas e cerca de 70 colaboradores. Em seus 37 anos de história já vendeu mais de 10 mil produtos para todas as regiões do Brasil e também exterior. Em 2015, a Jung ampliou sua atuação internacional com a abertura de uma unidade nos Estados Unidos, em Pompano Beach, Flórida.