Gest�o

Almeida Junior apresenta novos investimentos no shopping Neumarkt

18/05/2017 18:51:00

Constru��o de hotel integrado ao empreendimento deve ocorrer em 2018

Almeida Junior apresenta novos investimentos no shopping Neumarkt
Jaimes de Almeida Junior e Valda Stange: investimentos e crescimento (Foto Carlos Tonet)

O presidente do Grupo Almeida Junior, Jaimes de Almeida Junior, reuniu a imprensa para apresentar os planos de expansão do Shopping Neumarkt, de Blumenau.

O Neumarkt foi o primeiro empreendimento do grupo, inaugurado em 1993.

Hoje a Almeida Junior tem seis shoppings. O sétimo deve ser construído em Chapecó a partir do ano que vem.

No encontro com a imprensa o empresário apresentou oficialmente a nova superintendente do Neumarkt, Valda Stange.

Valda é formada em Ciências da Computação, tem MBA em Gestão Empresarial. Atuou 17 anos na área de seguros e gerenciamento de risco, ocupando cargos de direção na ADDmakler e MDS.

Confira as principais informações divulgadas na entrevista:

  1. Até o final de 2018 deverá ser construído um hotel em anexo ao shopping. Serão 150 quartos. O grupo está em negociação com bandeiras internacionais. O padrão deverá ser de 4 ou 5 estrelas.

  2. A empresa voltou a requerer à prefeitura que cumpra um contrato assinado em 1992, que prevê a continuação da Rua Ingo Hering até o Bom Retiro. Na época o próprio Shopping construiu a primeira parte.

  3. O Grupo Almeida Junior está disponibilizando R$ 200 mil para auxílio à prefeitura nas obras, envolvendo alguns itens do projeto.

  4. O crescimento nos primeiros quatro meses do ano foi de 15%. Recentemente foram inauguradas operações internacionais como Adidas, Swarovski, The Body Shop e L´Occitane.

  5. Foram assinados contratos também com marcas inéditas na cidade, como Aramis, Maria Filó, Clube Melissa e Victor Hugo.

  6. Em julho o Neumarkt inaugura iluminação cenográfica na fachada metálica com leds que mudam de cor.

  7. As vagas de estacionamento serão monitoradas eletronicamente, com sistemas digitais de marcação.

  8. Para o segundo semestre de 2017 acontecerão eventos diferenciados, como a Beer Week, que trará para o shopping diversas cervejarias artesanais, inclusive com a instalação de uma pequena fábrica no local. Haverá workshops sobre cervejas e rock.

  9. Entre as atrações especiais está um parque de tecnologia que proporcionará experiências com drones, robótica e realidade virtual.

  10. Para o segundo semestre de 2018 todas as lâmpadas deverão ser de led.