Economia

Retomada da economia favorece neg�cios na Exposuper 2017, diz Acats

17/05/2017 20:52:00

Varejo catarinense liderou crescimento nacional em volume de vendas no primeiro trimestre com alta de 10,7%

Retomada da economia favorece negcios na Exposuper 2017, diz Acats
Um dos setores que mais puxaram os resultados foram hipermercados com 27,5%. (Foto:Divulga��o)

A conjuntura econômica mais favorável em Santa Catarina deverá impulsionar o desempenho da próxima edição da Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, que será realizada de 20 a 22 de junho próximo no Complexo Expoville, em Joinville. A expectativa é da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), que organiza o evento, com base na demanda por estandes e também nos indicadores conjunturais da economia.

O Presidente Executivo da Acats, Paulo Cesar Lopes, mencionou o resultado divulgado recentemente pelo IBGE. A Pesquisa Mensal do Comércio feita pelo IBGE apurou que o varejo catarinense liderou o crescimento nacional em volume de vendas no primeiro trimestre deste ano com alta de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foi o Estado brasileiro que mais cresceu. Os setores que mais puxaram os resultados foram hipermercados com 27,5%, combustíveis com 10%, móveis e eletrodomésticos com 7,8%.

O levantamento do IBGE considera o comércio em geral e isso representa um sinal positivo, de que o varejo supermercadista começa a retomar os negócios com mais vigor e que essa tendência poderá se confirmar na nossa feira – destaca Lopes.
Mais de 200 expositores e 30 mil visitantes são esperados na 30ª edição da Exposuper 2017– Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas. 

O evento, organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), será realizado de 20 a 22 de junho de 2017 nas dependências do Complexo Expoville, em Joinville. A convenção setorial é considerada uma das maiores do país em relação a atividades relacionadas a palestras,  painéis e workshops, tendo na programação 42 atividades durante todo o evento.

Coordenador geral do Evento, o Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini, explica que a edição deste ano será um marco na história do setor. “A Exposuper chega aos 30 anos consolidada e consagrada entre as mais importantes do Brasil, isso é motivo de orgulho para a ACATS e para o Estado de Santa Catarina”, afirmou.

Sobre a Exposuper: www.exposuper.com.br