Gest�o

Expogest�o termina com participa��o de cerca de 6 mil pessoas em Joinville

12/05/2017 12:40:00

De 9 a 11 de maio, Congresso, Workshops, Ambiente de Exposi��o e eventos paralelos movimentaram o evento

Expogesto termina com participao de cerca de 6 mil pessoas em Joinville
A internet industrial vai revolucionar a economia e a sociedade, de acordo com palestrantes da Expogest�o.(Foto: Andr� Kopsch)

Garantir a executivos e líderes empresariais acesso ao que há de mais atual e moderno nas discussões que envolvem o mundo corporativo foi o foco da Expogestão 2017, que terminou nesta quinta-feira, dia 11 de maio, em Joinville.

Durante três dias, cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento, que conta com uma programação multidisciplinar extensa, incluindo Congresso, Workshops, Ambiente de Exposição e Relacionamento e outros eventos paralelos.
 
Na avaliação do presidente da Comissão Organizadora da Expogestão 2017, empresário Omar Amin Ghanem Filho, três grandes temas nortearam a programação: inovação e tendências para o futuro; a certeza de um Brasil que vale a pena e a importância do cuidado com as pessoas e com o clima organizacional.

“Esses insights estiveram presentes em todas as palestras e, com certeza, as pessoas saíram muito mais inspiradas. A Expogestão é um estímulo aos empresários e gestores que querem ser líderes ainda melhores. Quem acompanha as palestras faz, em um curto espaço de tempo, uma especialização em diversas áreas, com acesso à informação de qualidade”, diz. 
 
Neste ano, 15 palestrantes – quatro deles internacionais – trouxeram à tona discussões sobre ciência da felicidade, crescimento e aceleração de resultados, criatividade, economia e negócios, inspiração empreendedora, talento, competitividade, inovação e novos modelos de negócios, comunicação assertiva, futuro e tendências.

Com visitantes de 202 municípios, o Congresso contou com cerca de 2,1 mil inscrições (sendo 10% de participantes de outros estados), que permitiram a 2,6 mil pessoas acompanharem as palestras graças ao benefício da transferência de titularidade da credencial.

Além do conteúdo diferenciado apresentado durante o Congresso, cerca de 2,1 mil pessoas também tiveram a oportunidade de participar dos mais de 40 Workshops ministrados gratuitamente por patrocinadores, apoiadores, expositores, entidades representativas e convidados. Já o Ambiente de Exposição e Relacionamento montado na entrada do evento para facilitar o encontro e a troca de informações entre os diferentes públicos recebeu 6 mil visitantes únicos. 

O presidente da Ópera Eventos Corporativos – empresa realizadora da Expogestão, Alonso José Torres, diz que o balanço desta edição é extremamente positivo e a expectativa da organização foi atingida. “Estamos muito satisfeitos porque cumprimos o nosso compromisso com o conhecimento, a atualização e o relacionamento. Conseguimos ajudar as pessoas a voltarem para casa mais inspiradas e com a mente oxigenada. Nosso sentimento é de agradecimento a todos que nos ajudaram a fazer mais uma edição da Expogestão”, comenta.
 
Iniciativa testada no ano passado e repetida nesta edição, a realização de seminários e eventos paralelos também merece destaque. Neste ano, além do tradicional Encontro Estadual da Facisc, foram realizados o Seminário Cidades que se Reinventam, o Seminário Internacional Ciência da Felicidade, a 1ª Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial, o Seminário Internacional Inovação e Crescimento de Negócios e o 21º Meetup Startup SC, entre outros encontros fechados.

“Nestas órbitas oferecemos conteúdos e debates extremamente relevantes para públicos segmentados, como, por exemplo, o seminário com palestras focadas em temas essenciais para o futuro e a gestão das cidades. Tivemos ainda os seminários internacionais sobre ciência da felicidade, voltado a gestores e líderes da área de recursos humanos, e sobre inovação, aceleração e crescimento dos negócios”, comenta Alonso Torres, lembrando ainda que o evento movimenta a economia local e, principalmente, favorece encontros de negócios em outros ambientes e empresas da cidade. “Muito se falou em crescimento e retomada da economia durante a Expogestão, mas muitos encontros, reuniões e negócios também foram realizados fora dos ambientes do evento.”




 






O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop