Gest�o

Senai Chapec� promove curso sobre gest�o de pessoas na ind�stria 4.0

08/05/2017 21:45:00

O treinamento abordar� o cen�rio da ind�stria 4.0, imers�o nos seus conceitos e o papel da gest�o de pessoas

Senai Chapec promove curso sobre gesto de pessoas na indstria 4.0
Ind�stria 4.0: Curso vai abordar de forma l�dica desafios desse mercado. (Foto:Divulga��o)

Capacitar profissionais da área de Recursos Humanos das indústrias para analisar o cenário da indústria avançada e identificar os impactos na gestão de pessoas é objetivo do curso “Gestão de Pessoas 4.0 – Cenário da Indústria Avançada: Desafios e Oportunidades”.

O treinamento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e ocorrerá no próximo dia 10, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no SENAI Chapecó.

O treinamento abordará o cenário da indústria 4.0, imersão nos seus conceitos e o papel da gestão de pessoas, abordando a ética da revolução tecnológica, impactos na legislação trabalhista e perfil do profissional do futuro.

A nova onda da Revolução Industrial que ganha denominações como indústria 4.0, internet industrial, indústria avançada ou manufatura avançada, é embasada na hiperconectividade, inteligência artificial e elevado grau de digitalização e de sensoriamento.

Isso significa a incorporação, em todos os processos produtivos, de inteligência artificial, robótica, nanotecnologia, internet das coisas, entre outros, o que mudará o chão de fábrica e exigirá profissionais qualificados.

A implementação das novas tecnologias promoverão profundas mudanças no mercado de trabalho. Pesquisas mostram que 65% das crianças de hoje executarão empregos que não existem atualmente.

Mudanças na legislação trabalhista, com flexibilização de aspectos como o trabalho conjunto de homens e máquinas, terceirização, home office, entre outros, serão necessárias para atender as novas demandas.

O gerente de Educação e Tecnologia do SENAI, Almeri Dedonatto, realça que a entidade, enquanto instituição de educação e tecnologia voltada à indústria, tem importante papel na capacitação dos profissionais.

“O curso vem de encontro a isso. Os participantes irão experimentar, de forma lúdica, algumas tecnologias para, a partir disso, desenvolver a percepção do perfil de profissional que a indústria avançada exige e provocar a reflexão sobre os desafios e oportunidades”, concluiu.

Mais informações sobre valores e inscrições para o treinamento no SENAI (rua Frei Bruno, bairro Parque das Palmeiras, Chapecó) ou pelos telefones (49) 3321-7300, (49) 3321-7312 e (49) 3321-7356.