Palestra

Astronauta brasileiro participa da Expogest�o para falar sobre comunica��o

17/04/2017 21:48:00

Marcos Pontes apresentar� Modelo do Processo de Comunica��o (PCM�) baseado na an�lise dos padr�es de linguagem

Astronauta brasileiro participa da Expogesto para falar sobre comunicao
Marcos Pontes � palestrante certificado ao PCM pela Kahler Brasil Coaching & Training.(Foto:Divulga��o)

Baseado na análise dos padrões de linguagem - captação de palavras, tom, ritmo, sintaxe, gramática, gestos -, o método se propõe a decodificar a personalidade do interlocutor, suas necessidades psicológicas, prever comportamentos e gerar interações positivas.

A NASA utilizou o método por mais de 20 anos para recrutar astronautas que pudessem controlar suas emoções, comunicar-se com clareza e lidar com stress. Os resultados do PCM são tão impactantes que ele foi adotado por empresas da Fortune 500 e até pela Pixar, para conceber características das personagens de alguns dos seus filmes.

Marcos Pontes é palestrante certificado ao PCM pela Kahler Brasil Coaching & Training. Voando, atuando como Embaixador da ONU, da WorldSkills, da FIRST Foundation ou como membro da Missão Centenário, na qual passou 10 dias no espaço, ele sabe a importância da comunicação fluida e sem ruídos. Com a palestra “O poder e a eficácia da comunicação para as empresas e pessoas”, Pontes fará a abertura da Expogestão, no dia 9 de maio.

Já consolidada como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, o evento terá sua edição anual na Expoville, em Joinville, de 9 a 11 de maio. Uma iniciativa da edição passada que vai ganhar força na Expogestão neste ano é a realização de seminários paralelos para públicos segmentados.

Um deles será destinado a debater a Inovação em Cidades. Também serão realizados eventos paralelos como a Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial, Encontro Estadual da Facisc e seminários com conteúdos mais densos e específicos sobre temas como aceleração de resultados e crescimento de negócios, comportamento e ciência da felicidade.