CDLs

Case Netflix ser� apresentado em 47� Conven��o Estadual do Com�rcio Lojista

29/03/2017 17:45:00

Martin Spier � uma das presen�as aguardadas, Co-Founder e CTO da HandsOn.TV, plataforma de v�deo para empreendedores

Case Netflix ser apresentado em 47 Conveno Estadual do Comrcio Lojista
Martin evoluiu ao redor de Tecnologia e Engenharia de Software, liderando iniciativas de grade porte em empresas como Netflix, Expedia e Dell. (Foto:Divulga��o)

Responsável pelo desempenho da Netflix, o executivo Martin Spier é uma das mais presenças aguardadas na 47a Convenção Estadual do Comércio Lojista, entre 18 e 20 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Ele abordará os principais aspectos da cultura de inovação e como as empresas a utilizam para validar mais ideias, melhorar seus produtos e se manter a frente da competição. O evento é promovido pela Federação das CDLs (FCDL/SC).

Durante os últimos 10 anos, a carreira de Martin evoluiu ao redor de Tecnologia e Engenharia de Software, liderando iniciativas de grade porte em empresas como Netflix, Expedia e Dell. Atualmente, como Senior Performance Engineer no Netflix, Martin é responsável por garantir a performance do serviço para seus mais de 94 milhões de usuários globais, assistindo mais de 10 bilhões de horas de conteúdo todo trimestre.

Martin também é Co-Founder e CTO da HandsOn.TV, plataforma de vídeo para empreendedores, um ávido colaborador em projetos Open Source e recentemente juntou-se à Monashees+, uma das maiores empresas de VC do Brasil, como Venture Advisor.

A temática da apresentação de Spier está alinhada com a proposta do evento, como lembra Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade.

"Queremos oportunizar a assimilação da estratégia indubitavelmente bem-sucedida, que o executivo da Netflix nos mostrará em detalhes", aponta o empresário, completando que "toda a convenção está planejada para convidar o empresário catarinense a se reiventar, inovar e assim crescer, gerar renda e emprego, dinamizando a economia do estado".

O case de sucesso da Netflix será apresentado, na manhã de sábado (20/05), para cerca de 1,2 mil empresários do varejo.

Programação – durante três dias as principais lideranças do movimento lojista de Santa Catarina debaterão soluções para se manter competitivo, inovar e incorporar tendências mundiais para o setor.

Além de Martin Spier haverá palestras de Marcos Gouvêa – referência nacional nos estudos sobre economia e varejo – o consultor de comunicação para vendas Dado Schneider e a especialista em estratégia Caroline Giordan, COO da GS&Comm, empresa focada em projetos digitais do Grupo Gouvea de Souza. A programação completa está disponível AQUI.