Equinix inaugura seu maior data center na Am�rica Latina

23/03/2017 10:29:00

A Equinix, fornecedora global de servi�os de data center e interconex�o, inaugurou ontem (09) o�SP3, �seu maior data center IBX na Am�rica Latina


A Equinix, fornecedora global de serviços de data center e interconexão, inaugurou ontem (09) o SP3,  seu maior data center IBX na América Latina, aonde recebeu um investimento inicial de US$ 76 milhões.

A Teiko esteve presente sendo representada por Rodrigo Luchtenberg, presidente do Grupo e por Nilton Serafim, Diretor de Vendas, onde eles puderam conhecer de perto todas as novidades com propósito de impulsionar os negócios de seus clientes.

Localizado em Santana do Parnaíba, próximo ao data center da Bovespa, este é o quinto site da empresa no Brasil e o terceiro na região de São Paulo.  

O data center tem 20 mil m² e mais de 8 mil m² de área de piso elevado. São cerca de 13,3 megawatts de energia disponível e o data center tem uma subestação de alta tensão própria e linhas redundantes. A distância entre SP3 e SP2, torna possível a interconexão de alta densidade entre os sites por meio de fibra ótica apagada.

Esta solução prevê conectividade entre diferentes data centers da Equinix ao redor do mundo para fornecer acesso direto a mais de 1.150 operadoras e mais de 6.300 empresas globais com baixíssima latência, na qual agora, os clientes da Teiko poderão contar com toda essa disponibilidade.

O SP3 possui capacidade para mais de 725 racks e serão outras múltiplas etapas. Os mais de 2.775 racks, que serão totalizados no novo data center, dobrarão a disponibilidade de espaço da empresa no Brasil.