Palestras

Palestrantes internacionais fazem parte da Expogest�o 2017

15/03/2017 08:00:00

Evento j� faz parte do calend�rio nacional e ter� sua edi��o anual de 9 a 11 de maio.

Palestrantes internacionais fazem parte da Expogesto 2017
Nicole Fuentes,uma das palestrantes internacionais da Expogest�o 2017. (Foto:Divulga��o)

A Expogestão 2017 tem confirmada, em sua programação, quatro palestrantes internacionais: Richard Mark Soley, Hitendra Patel, Andrew Romans e Nicole Fuentes.

Richard Mark Soley, diretor executivo do Industrial Internet Consortium (IIC) participará da Sessão Futuro e Tendências – O novo mundo da internet industrial.

O IIC foi criado nos Estados Unidos em 2014 e hoje congrega cerca de 250 associados de mais de 30 países. O IIC inspirou a criação, em Joinville, da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

O objetivo da metodologia desenvolvida por Hitendra Patel que será apresentada na Expogestão 2017 é aumentar o crescimento da empresa em 10 vezes, por meio de práticas de inovação, alinhadas a estratégia e execução.

Pesquisador e líder global em inovação, Patel dirige o IXL Center, em Cambridge, uma das 20 melhores consultorias estadunidenses em inovação, crescimento e modelagem de negócios.

A palestra de abertura da Sessão Inovação & Negócios será de Andrew Romans, que apresentará o cenário mundial.

Pela primeira vez no Brasil, é um empreendedor estadunidense que vendeu sua startup por US$ 50 milhões e hoje é um dos profissionais mais renomados em gestão de Venture Corporate Capital.  Cofundador e sócio do Rubicon Venture Capital, fundo com escritórios em San Francisco e Nova York, é autor do livro Masters of Corporate Venture Capital.

Estudos mostram que a felicidade é uma habilidade que também pode ser desenvolvida ao se manter um estado mental e emocional positivo.

Este é o tema que será apresentado pela consultora internacional Nicole Fuentes, na Sessão Ciência da Felicidade. Formada em Economia pela Universidade das Américas (México) e em Métodos Quantitativos para as Ciências Sociais pela Universidade de Columbia (Estados Unidos), Fuentes pesquisa há 18 anos o bem-estar e a felicidade.

Já consolidada como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, a Expogestão terá sua edição anual de 9 a 11 de maio.