Bancos

Al�m do Nubank, estes s�o os cart�es preferidos dos brasileiros

19/02/2017 16:48:00

A consultoria CVA Solutions ouviu 4 mil usu�rios de cart�es de cr�dito de bancos, lojas e bandeiras diferentes

Alm do Nubank, estes so os cartes preferidos dos brasileiros
Nubank: Cart�o de cr�dito ficou em primeiro lugar no ranking de melhor custo-benef�cio (Foto: Divulga��o)

Nubank é mesmo o queridinho dos brasileiros. O cartão de crédito ficou em primeiro lugar no ranking de cartões com melhor custo-benefício no Brasil, segundo uma pesquisa da consultoria CVA Solutions. O Amex ficou em segundo lugar e, na terceira posição, aparecem os cartões do Citibank.

Na sexta edição, o estudo ouviu mais de 4 mil usuários de cartão de crédito, de diferentes ocupações e faixas de renda. A pesquisa foi feita em novembro, com clientes de todo o Brasil.

Os usuários de cada cartão, que têm experiência com o serviço, deram notas de 1 a 10 para custos e benefícios.

Zero ou baixa anuidade, programa de pontos e bom atendimento são os principais itens de um cartão que conquistam consumidores, segundo Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.

Entre os custos, os clientes avaliaram a anuidade e os juros para pagar somente uma parte da parcela. Entre os benefícios, os consumidores deram nota para segurança, promoções, programa de pontos, atendimento, aceitação e operação do cartão, entre outros itens.

A pesquisa chegou a um “valor percebido” pelos usuários sobre cada cartão de crédito. Em geral, valores acima de um indicam que o cartão é melhor que a concorrência, em média. Resultados iguais a um indicam que o cartão é igual à concorrência, e menores que um, que é pior do que a média.

O estudo também ouviu a opinião de usuários de cartões de crédito de lojas e elegeu as melhores e piores bandeiras de cartões. Confira o ranking completo:

infografico-cartao-credito