Artigo

Santander cria programa para mudar rela��o de clientes com as empresas

09/02/2017 07:43:00

Programa em parceria com a Endeavor busca acelerar o desenvolvimento de cinco empresas

Santander cria programa para mudar relao de clientes com as empresas

O setor bancário é um dos exemplos mais evidentes de como a tecnologia muda a relação das pessoas com as empresas – pense em tudo o que você pode fazer hoje pelo celular, a qualquer hora e lugar, e que há não muitos anos exigia obrigatoriamente uma visita a uma agência.

E, muitas vezes, essas transformações partem de empresas de alto crescimento, antes de chegar aos clientes dos grandes bancos. Para ajudar negócios inovadores a maximizar seu potencial de crescimento e de impacto, o Santander criou, em parceria com a Endeavor, o programa Radar Santander.

O programa, que terá duração de 7 meses, vai apoiar o desenvolvimento de 5 empresas que tenham o sonho de transformar a forma como as pessoas se relacionam com os bancos e com o dinheiro.

Para isso, os empreendedores terão acesso a executivos do Santander, mentores da Endeavor e a uma rede de networking e ajuda mútua formada por pessoas com desafios muito parecidos com os seus. As inscrições vão até 24 de março.

O Radar Santander vai oferecer uma jornada de trabalho personalizada, de acordo com as necessidades do negócio e o perfil do empreendedor. Enquanto um mentor-padrinho da Endeavor vai apoiá-lo nos desafios internos de gestão do negócio, um executivo do Santander vai ajudá-lo a entregar seu produto ou serviço para o mercado que existe da porta para fora.

O empreendedor também terá acesso facilitado à rede de clientes e à base de parceiros do Santander, o maior banco internacional presente no país.

“Vamos selecionar empresas que queiram crescer, com DNA empreendedor, que buscam inovar no mercado financeiro. Às empresas escolhidas, baseadas em critérios como grau de inovação, valor agregado para o banco, modelo de negócios e qualificação dos empreendedores, vamos dar o apoio necessário para que seus projetos possam se tornar ainda maiores”, afirma Sergio Rial, presidente do Santander.

Apesar de ser uma iniciativa de um banco, o Radar Santander não está em busca apenas das fintechs, as empresas de serviços financeiros baseados em tecnologia.

Pode participar qualquer empresa que repense a forma como o mundo financeiro se relaciona com as pessoas e com outros negócios, incluindo os seguintes exemplos:

- Canais de relacionamento: inovação na forma como o cliente e o mercado interagem com a indústria financeira)

- Oferta: processos e modelos de oferta assertiva e adequada a clientes (CRM, Big Data etc.)

- Meios de pagamento

- Gestão de risco: aprimoramento e inovação nos modelos de originação, cobrança, recuperação e prevenção a fraudes

- Processos: desburocratização de processos internos para maior excelência operacional

- Pessoas: inovação no modelo e na plataforma de gestão de recursos humanos

Essas empresas devem estar em fase de crescimento, no momento certo para dar um grande salto de desenvolvimento, e ter um modelo de negócios inovador e comprovado pelo mercado.

E serem lideradas por empreendedores que sonham grande e têm uma visão transformadora sobre o seu setor.

Após o período de inscrição, serão escolhidas 10 empresas para participação em um evento de seleção, em 27 de abril, no qual os empreendedores farão um pitch sobre seus negócios para membros da rede Endeavor e executivos do Santander. Destes, cinco serão selecionados para participar do programa, entre maio e novembro.

Ao contrário de outros modelos de programas de aceleração, o Radar Santander não exige que os empreendedores cedam participação acionária no negócio ou vinculem a propriedade intelectual desenvolvida ao banco.

Se você, empreendedor, tem o ímpeto de crescer e desafiar o mercado financeiro, inscreva-se no Radar Santander clicando aqui.