Motiva��o

Cinco motivos para sua empresa investir em uma consultoria agora

01/02/2017 22:50:00

Especialista destaca que consultorias oferecem suporte, resultados eficazes, vis�o e ideias de neg�cios

Cinco motivos para sua empresa investir em uma consultoria agora

Cada vez mais frequente no meio empresarial, a consultoria é um excelente meio para as empresas se diferenciarem e uma ótima oportunidade para trazer melhorias.

Focadas em resultados, as consultorias têm se tornado um dos principais investimentos nos negócios devido a relação custo benefício.  

Com mais de 20 anos de experiência como executivo de grandes empresas multinacionais e 24 anos como diretor e consultor da SBA Consultores Associados, de Blumenau, Sidney Bohrer de Aguiar diz que a consultoria encontra novos caminhos e traz soluções eficazes para os negócios.

“O consultor oferece suporte, resultados eficazes, visão e ideias de aplicação de negócio”, explica o diretor.

Sidney lista as principais vantagens para contratar uma consultoria:

Identificar oportunidades de melhorias

É comum que os gestores e pessoas envolvidas com as empresas não percebam as possíveis oportunidades de melhorias por estarem envolvidos demais com o meio. É como se a pessoa tivesse um olhar viciado e não enxergasse mais soluções.

O consultor, com vivencia e experiências em diversos segmentos e organizações, pode apresentar soluções diferenciadas e adaptadas a realidade da empresa. Além disso, pode auxiliar os gestores a pensarem “fora da caixa” e experimentar novas alternativas de sucesso, que até então não faziam parte do mundo de soluções.

O mais antigo e conhecido exemplo deste tipo de solução  é Henry Ford, que inspirado nos processos produtivos dos revólveres Colt e das máquinas de costura Singer, implantou a linha de montagem e a produção em série, revolucionando a indústria automobilística.

Parcerias

O consultor pode ser um elo entre a empresa e as oportunidades de mercado. Por atuar em mais empresas e estar sempre a par dos negócios, ele pode identificar oportunidades para que empresas façam negócios e assim obtenham melhores resultados.

Inovação e Produtividade

Após conhecer a empresa, a consultor está apto a sugerir novas práticas e aperfeiçoamento de metodologias já consolidadas no meio empresarial, que certamente trarão mais produtividade. É estar, pelo menos, um passo à frente da concorrência. Afinal, é o sonho de toda empresa: produzir mais, gastando o mesmo ou menos.

Resultado mais rápido

Algumas empresas montam equipes para encontrar melhorias no ambiente de trabalho, entretanto essa atividade consume muito tempo dos colaboradores e pode não trazer os resultados esperados, afinal é preciso conciliar a nova tarefa com as já estabelecidas, além de, às vezes, existir conflito de interesses pessoais com os da companhia.

Uma empresa especializada em consultoria certamente apontará as melhorias num prazo menor e com mais qualidade, dentro de um planejamento e sem o comprometimento com interesses pessoais.

Mais resultados

As experiências comprovam que, com o trabalho de uma consultoria, os resultados são mais eficazes. Isso porque o consultor, após investir um tempo conhecendo o negócio, terá a expertise necessária e experiência para planejar e sugerir ações.

Além disso, ele acompanhará a implementação das ações e os indicadores para verificar se os resultados estão sendo alcançados de acordo com o que foi planejado. E, se necessário, traçar novas ações.

SBA Consultores Associados

Localizada em Blumenau, a SBA Consultores Associados possui 24 anos de experiência, atendendo empresas de diversos portes e segmentos em todo o Brasil, especialmente em Santa Catarina.

A equipe é composta por mais de 20 profissionais, que possuem experiência comprovada em trazer os melhores resultados aos negócios.

Atua de forma integrada na identificação, desenvolvimento e acompanhamento de soluções empresariais, contribuindo para resultados eficazes e sustentáveis dos clientes. Especializada em consultoria de Gestão Humana, Estratégica, Comercial e de Processos, além de pesquisa salarial.

Na área da Educação Corporativa, a SBA Consultores Associados desenvolve cursos que são realizados por profissionais de mercado, que atuam em grandes instituições como FIA, ESPM E INSPER. Além disso, a SBA oferece programas de Pós-MBA E MBAs realizados em parceria com a FIA, de São Paulo.