Tecnologia

Grupo Benner anuncia parceria para desenvolvimento na �rea da sa�de

12/01/2017 17:59:00

Projeto Elysium garante a gest�o eficiente e a regula��o m�dica padronizada de interna��es

Grupo Benner anuncia parceria para desenvolvimento na rea da sade
Parceria entre AITE, empresa do Grupo Benner, e a Deloitte, tem a participa��o da Cultivare Preven��o e Promo��o de Sa�de - USP (Foto: Divulga��o)

A AITE, empresa do Grupo Benner, e a Deloitte, com a participação da Cultivare Prevenção e Promoção de Saúde-USP, desenvolveram uma solução para gestão integrada de sinistro e risco de Operadoras de Saúde Suplementar.

O patrocinador do projeto é a Federação das Unimeds da Amazônia (FAMA). A iniciativa ganhou o nome de Projeto Elysium.

Marciano Almeida, diretor técnico da AITE, explica que a solução garante a gestão eficiente e a regulação médica padronizada de internações. 

“Sempre de acordo com métricas validadas pelo Diagnosis Related Groups (DRG), maximizando o resultado da auditoria de leitos concorrentes e de contas”, afirma.

Ele destaca que a solução oferece as bases para a se maximizar a política de gestão da saúde da Operadora, por meio da geração de conhecimento com foco no risco, definição de indicadores de gestão, internos e do meio ambiente, desenvolvimento e monitoração de instrumentos preditivos e estabelecimento de diretrizes médicas.

Almeida ainda explica que a gestão integrada do risco permite conhecer e monitorar o comportamento dos beneficiários e integrar práticas e conhecimento acadêmico com os custos, além de comparar os preços praticados. 

A solução permite estabelecer políticas claras e transparentes na atuação, por meio da segmentação dos beneficiários por comportamento (frequência e utilização) e valor (receita e despesa).

O Grupo Benner oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos).

Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa atua nos setores de: Logística & Supply Chain, Turismo e toda a cadeia de Saúde – Operadoras e Hospitalar - com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização (processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

O Grupo oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços, além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens. Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.